23.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 1 de maio, 2024

“Uma defasagem de cerca de 500 alunos”, Secretária de Educação fala sobre a volta às aulas

Na manhã desta quarta-feira (14) o programa Linha Direta com a Notícia teve como entrevistada a Secretária Municipal de Educação e Cultura Angela Brito. O tema debatido, além da volta às aulas, foi também o Programa Ensinar e Aprender Pelas Tecnologias – PROATEC que irá fornecer internet e computadores aos professores da rede municipal de ensino.

“Nós estamos atrasado na questão da tecnologia em Três Lagoas e precisamos dar um passo a frente. Estamos dentro desse programa adotando nas escolas a contratação de uma empresa para colocar toda a rede de internet para darmos esse passo”, destacou a secretária. Segundo ela, além da entrega de computadores para professores, o programa oferta também laboratórios de informática, tablets para alunos e lousas digitais. “Ao mesmo tempo temos que fazer a formação dos professores para que eles possam acessar e ajudar os alunos com essas tecnologias”.

O Proatec, em um dos seus projetos, contemplará os professores e equipe pedagógica da REME com um notebook e R$ 70 por mês de auxílio à internet. Ao todo serão 1.117 professores e coordenadores pedagógicos que poderão aderir ao Proatec e, de acordo com a secretária, o Programa foi criado para dar condições efetivas aos atores principais do processo de ensino e aprendizagem com vistas a uma educação realmente de qualidade, inclusiva e humana.

Sobre o retorno às aulas, a Secretária explicou que entre os dias 20 e 30 de julho as escolas receberão os estudantes para acolhimento e avaliação. “Precisamos dessa avaliação para entender como está a Rede Municipal de Ensino. Temos informações que houve uma defasagem de cerca de 500 alunos em relação ao ano de 2020”.

“A nossa preocupação é onde estão essas crianças e o que elas estão fazendo? Entendemos à preocupação desses pais em mandarem os filhos para às aulas no início do ano, no momento onde a pandemia estava muito forte. Agora, neste retorno, dia 2 de agosto, vamos chamar os pais e alunos para mostrarmos às famílias o quanto o espaço das unidades são seguros, para que tenham mais tranquilidade e confiança em levar seus filhos”, disse Angela.

Para assistir a entrevista completa, basta acessar o Facebook da Rádio Caçula ou clicar AQUI.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com bicicleta no Jardim Maristela

Vítima foi socorrida à UPA durante a noite desta terça-feira (30).

Colisão entre moto e caminhão mobiliza SAMU em cruzamento no Guanabara

Pista ficou interditada para os trabalhos das equipes de socorro.

Motociclista tem escoriações pelo corpo após ser atingido por carro no Jardim Dourados

Vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.