22.3 C
Três Lagoas
segunda-feira, 6 de maio, 2024

Secretaria de Meio Ambiente realiza fiscalização na Lagoa Maior para inibir pesca ilegal

De acordo com a resolução 001/2013 do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema) é proibida a pesca nas águas da Lagoa Maior e, em cumprimento a isso, bem como a um ofício da Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) está realizando fiscalização no local para inibir essa prática ilegal.

Durante toda essa semana os fiscais, técnicos e auxiliares da SEMEA farão visita em diversos horários ao local na tentativa de identificar as pessoas que têm hábito de, principalmente, pescar no local. Segundo a diretora de Meio Ambiente Maysa Costa, a intensão é fazer abordagem orientativa, em primeiro momento, “mas se for vista reincidência, mesmo após notificação verbal, a pessoa será multada e encaminhada ao Ministério Público”.

A proibição de pesca no local se deve às análises e diagnósticos emitidos pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) – Campus Três Lagoas, que consideraram os peixes que vivem no local inadequados para consumo humano.

“No caso de reincidência, ou seja, mesmo após notificação verbal a pessoa voltar a pescar na Lagoa Maior, os fiscais vão analisar qual multa será aplicada, partindo de R$ 700 de acordo com a espécie de peixe capturada, justificativa para a ação, bem como para qual fim o peixe seria usado”, ressaltou Maysa.

Até o momento, pelo menos 03 pessoas foram abordadas durante as fiscalizações.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Inmet renova alerta de altas temperaturas e onda de calor vai completar 9 dias em Mato Grosso do Sul

O aviso do Inmet é de grande perigo em todos os 79 municípios, com risco à saúde e incêndios florestais.

Depois de “bebedeira”, mulher é agredida por marido nervoso após dizer que iria estudar

Ocorrência foi atendida pela equipe do SGT PM Staub e o CB PM Azevedo, que rapidamente prenderam o agressor em flagrante, no bairro Parque São Carlos.

Casal é espancado por dupla depois de ter portão arrombado e casa invadida

A vítima, um homem teve um corte profundo na região da testa.