25.2 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril, 2024

“Mal formulado, no mínimo equivocado” diz vereador sobre pedido de afastamento de prefeito

Na manhã desta terça-feira (13) o entrevistado do programa Linha Direta com a Notícia foi o vereador de Três Lagoas, Antonio Luiz Teixeira Empke Junior, o Tonhão (MDB). O assunto debatido foi o pedido de afastamento protocolado pela vereadora Sayuri Baez contra o prefeito de Três Lagoas (MS) Angelo Guerreiro. O pedido foi arquivado.

Segundo Tonhão, o pedido de Sayuri era para que o prefeito fosse afastado do cargo por suposto cometimento de infração administrativa por ele ter sido “incapaz de realizar procedimento licitatório até hoje” referente a coleta de lixo no município. “Mas a própria vereadora se contradisse ao confirmar, na tribuna, que sabe que o contrato atual não é emergencial”, disse Tonhão.

Tonhão explicou que na última sexta-feira (09) realizou uma reunião com os vereadores da base da atual administração para explicar o que estava acontecendo. “Na sexta e no sábado eu fui e solicitei documentos e informações, na Prefeitura Municipal e na Câmara de Vereadores para poder fazer a defesa durante a sessão”.

“Foi um pedido mal formulado, no mínimo equivocado”, disse Tonhão enquanto explicava que o peido da vereadora se baseava em fatos ocorridos entre os anos de 2017 a 2019 e não apresentava fatos novos. “Por duas vezes os contratos de coleta de lixo foram alvo de investigação na Câmara de vereadores e pelas duas vezes foi constatado que o prefeito seguiu rigorosamente a Lei. Não há nenhuma irregularidade”.

O vereador destacou que os problemas envolvendo uma empresa foram responsáveis por “travar” o processo licitatório. “A prefeitura tentou fazer novo processo licitatório e sempre a empresa entrava com ação. Teve que fazer um contrato emergencial, pois a população não podia ficar sem coleta de lixo”.

O pedido da vereadora foi arquivado por maioria dos votos. Foram 13 vereadores que votaram pelo arquivamento da denúncia. Para assistir a entrevista completa, basta acessar o Facebook da Rádio Caçula ou clicar AQUI.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...