24 C
Três Lagoas
terça-feira, 30 de abril, 2024

MS compra mais 465 viaturas para a PM, dois helicópteros e escada Magirus

Durante o lançamento do projeto Ocop (Obtenção de Capacidade Operacional Plena) da PM (Polícia Militar) e entrega de 48 novas viaturas semi blindadas que podem ser usadas como escudo pelos policiais durante confronto com tiros, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) antecipou a compra de mais equipamentos para as forças de segurança.

“Já estão compradas mais 465 viaturas que chegarão. As fábricas estão providenciando. Houve um atraso nas entregas por falta de peças e equipamentos nas próprias fábricas, mas serão entregues”, garante o governador, sem dar mais detalhes.

Além disso, ele revela que mais dois helicópteros serão comprados, sendo um para Campo Grande e outro para Dourados. Além disso, um veículo do Corpo de Bombeiros com escada Magirus – equipamento de longo alcance – será adquiridos e destinado à Dourados.

O valor investido nessas compras não foi detalhado, mas Reinaldo diz que a quantia passa dos R$ 200 milhões. “Autorizamos também a compra de pistolas, armamentos, coletes à prova de bolas e fardamento”, completa o governador.

As aquisições reforçam o setor de segurança pública em Mato Grosso do Sul justamente em um momento de crescimento da presença de facções criminosas de outros estados, particularmente estimuladas pelo domínio da fronteira com o Paraguai.

O Ocop, lançado neste segunda, vai ampliar o policiamento em Campo Grande, triplicando a frota ativa e modernizando o trabalho da PM. Ao todo, serão 48 viaturas na cidade, com apoio de uma sala de controle que monitorará tudo 24 horas por dia.

A previsão é que o projeto de reforço das forças de segurança do Estado seja ampliado em breve para o interior chegando, segundo o governador Reinaldo Azambuja, as maiores cidades sul-mato-grossense – Dourados, Ponta Porã, Corumbá e Três Lagoas estão entre as cinco maiores, com população acima de 90 mil habitantes.

Informações do site Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Idoso tem ferimentos após ter mal súbito e colidir com caminhão no Vila Nova

Vítima estava em um VW Gol 1000 quando bateu contra o veículo, que estava sentido Lagoa Maior.

Presidente do Sinted explica proposta da 25ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública

Nesta segunda feira (29), durante sessão ordinária da Câmara Municipal, a Presidente do Sinted (Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica Três Lagoas e Selvíria),...

Presidente do SINSAPP fala sobre principais reinvindicações da Polícia Penal de MS

Na manhã desta segunda-feira (29), durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o Presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Mato Grosso do...