Economia – 17/05/2012 – 18:05
Com a união societária e a consolidação de produtos sob a marca Vivo, a Telefônica Brasil avança agora no plano de integração internacional com a rede de sua matriz espanhola Telefónica na América Latina, atuando junto à marca Movistar.
A operadora anunciará na sexta-feira um pacote de chamadas internacionais relacionado a seu serviço de comunicação instantânea por voz -o chamado push to talk (PTT)- Vivo Direto, lançado no ano passado.
O novo serviço consiste em chamadas ilimitadas entre assinantes do Vivo Direto e o equivalente da Movistar na região, chamado Movitalk, com preço de 29,90 reais por 30 dias para o pacote internacional, além do preço normal do Vivo Direto.
“O que foi viabilizado com a integração foi o acesso à rede poderosa da Telefónica na América Latina”, disse à Reuters o diretor de interconexão e roaming da Telefônica-Vivo, Gustavo Nóbrega, que não divulgou investimentos ou a base de clientes do Vivo Direto.
A empresa fechou abril com mais de 75 milhões de linhas móveis ativas.
A busca de integração ocorre após a Telefônica Brasil ter consolidado seus serviços sob a marca Vivo, em abril.
Acontece também em um momento no qual operadoras buscam mais serviços competitivos para atrair ou reter clientes frente à forte concorrência no mercado de telefonia nacional. A Vivo tem mantido nos últimos meses participação de mercado perto de 30 por cento.
Fonte: Reuters