22.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 3 de maio, 2024

Filha e neto escapam, mas avó morre carbonizada em incêndio em Campo Grande

Uma idosa, de 72 anos, morreu carbonizada durante um incêndio em residência na noite desta quarta-feira (07), na Rua Spipe Calarge, na Vila Carlota, em Campo Grande. A filha e um neto da vítima foram resgatados em meio às chamas e passam bem. Ainda não se sabe o que teria causado o incêndio.

Quando os militares do Corpo de Bombeiros chegaram ao local o fogo já havia tomado conta de uma parte do imóvel que era de madeira. Um veículo Nivus que estava estacionado na garagem também estava em chamas enquanto isso a jovem e a criança estavam presos dentro de casa. 

“A porta da frente estava emperrada, tivemos de usar um desencarcerador para conseguir abrir e retirar as duas vítimas. Foi então que a jovem nos informou que a mãe dela estava nos fundos do imóvel”, comenta o major André, oficial do Corpo de Bombeiros do quartel da Costa e Silva. O anexo de madeira de residência foi completamente destruído pelas chamas. A vítima, identificada apenas como Iva, foi encontrada morta em meio aos escombros. “O fogo queimou cerca de 50 m²”, completa André.

Uma das primeiras testemunhas a chegar no local o cabo da Polícia Militar, Elton Luiz, de 37 anos, disse que o cenário era de caos no momento do incêndio. “Eu estava em casa quando vi o clarão e as fuligens caindo e vim correndo ver o que havia acontecido. Até então as pessoas estavam apenas sinalizando o trânsito”, comenta.

O policial conta que o portão de elevação da residência estava aberto. “Estava pegando fogo do meio da residência para o fundo então eu e outros dois rapazes decidimos entrar. Como a porta estava emperrada, aparentemente com entulho, nós quebramo o vidro e começamos a chamar para ver se havia alguém lá dentro e foi quando a jovem e o garoto apareceram. Eles estavam tentando se abrigar no banheiro, pedimos para eles se acalmarem e na sequência os bombeiros chegaram”, conta.

“Infelizmente não conseguimos ajudar a salvar todos eles, mas só de ser abraço pela jovem e ouvir que se não fosse pela nossa ajuda para tirar ela lá de dentro, iria morrer todo mundo, é a melhor recompensa”, completa o policial.

Foram gastos cerca de 5 mil litros de água para conter as chamas. A ocorrência mobilizou militares em viaturas dos quarteis da Costa e Silva, Central e Coronel Antonino. Durante o rescaldo das chamas o trânsito pela rua no trecho entre a Avenida Noroeste e do Cruzeiro foi interditado. Peritos da Polícia Civil e delegada plantonista da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher ) estão no local investigando as circunstâncias do incêndio.

Informações do site Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Coordenadora de Educação no Trânsito do DEPTRAN fala das ações do “Maio Amarelo” em Três Lagoas

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (02), Caroline Cruz Feliciano reforçou os trabalhos realizados durante o mês, que vão culminar com uma grande ação, na próxima quarta-feira (08) na Feira Central.

Yes Cosmetics inaugura no Shopping Três Lagoas

Na última terça-feira (30), foi a inaguração da Franquia "Yes Cosmetics" dos sócios-proprietários Massao Marcos Nakayama, Deisy Sobral e Juliano Soares, que receberam amigos,...

Pena de policial flagrado com R$ 1 milhão e cocaína é mantida pelo STF

Em maio de 2020, Mário Márcio da Silva foi transportado pela ROTA de São Paulo até Três Lagoas, onde sob os cuidados do 2°BPM, foi transferido à Campo Grande.