28.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de agosto, 2025

Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2022 é aprovada em primeira votação

Em primeira votação, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2022 foi aprovada por unanimidade e sem emendas. Como determina a lei, apenas esse assunto foi discutido na 35ª sessão, realizada na manhã desta segunda-feira (5). Para ser válida como instrumento que delimita as metas e prioridades da administração pública quanto ao orçamento do próximo ano, a LDO precisa ainda passar por uma segunda votação, agendada para a próxima semana.

Apesar de terem sido apresentadas cinco emendas, elas foram rejeitadas pela maioria dos vereadores, por entenderem que o Executivo realizou estudos técnicos necessários para elaboração da LDO.

A LDO é o documento que traça os objetivos que serão discriminados e detalhados na Lei Orçamentária Anual (LOA), quanto às despesas e formas de custeio de todos os setores da administração municipal.

A segunda votação da LDO está marcada para a próxima segunda-feira. De acordo com a Mesa Diretora, caso haja necessidade de tramitação de algum projeto urgente, seja proposto pelos vereadores ou pelo prefeito Ângelo Guerreiro, poderá ser agendada uma sessão extraordinária para este fim.

Informações da Assessoria de Comunicação CMTLs

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Buscas continuam por jovem da Bahia desaparece no Rio Verde, em Água Clara

Bombeiros de Três Lagoas retomam buscas em rio com histórico de afogamentos As águas do Rio Verde, em Água Clara, voltaram a ser palco de...

Duo Pop presta homenagem para Os Paralamas do Sucesso em Três Lagoas

Banda local encerra a 35ª Festa do Folclore com apresentação de alto nível técnico e performance marcante A 35ª Festa do Folclore de Três Lagoas...

Prefeito destaca solidariedade no encerramento do Festival do Folclore

Chefe do Executivo agradece apoio da população às entidades assistenciais e celebra sucesso da 35ª edição do evento