26.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 3 de novembro, 2025

Conass e Conasems investigarão caso de vacinas da AstraZeneca vencidas

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) afirmaram em nota nesta sexta-feira (2) que irão investigar todos os relatos de vacinas contra a covid-19 aplicadas fora do prazo de validade. Segundo as entidades, os casos identificados com possíveis irregularidades correspondem a 0,0026% do total, ou cerca de 1 a cada 40 mil.

Em nota, o Conass e Conasems afirmam que não está descartada a possibilidade de erro no sistema que registra as datas de aplicação dos imunizantes e destacam que a plataforma do Ministério da Saúde apresenta instabilidades desde o início da campanha de vacinação. “Por fim, ressaltamos que todos os profissionais destacados pelos municípios para aplicação das vacinas adotam as boas práticas de vacinação, dentre as quais, a checagem do prazo de validade”, conclui o texto. 

Informações do site Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

AGEHAB notifica devedores e ameaça inscrição em Dívida Ativa em todo o Estado

Nomes de moradores de Três Lagoas e de outros municípios aparecem no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul publicado nesta segunda-feira (3), com...

Identificados moradores de Três Lagoas mortos em grave acidente na rodovia entre Itapura e Castilho

Ewerton Cesar e Gabriella Fernandes, além de Letícia Benites e uma criança de seis anos foram as vítimas fatais de colisão na noite deste domingo, 02.

Três Lagoas inicia a semana com 105 vagas de emprego na Casa do Trabalhador

Oportunidades abrangem diversos setores , destaque para funções com maior número de vagas disponíveis nesta segunda-feira A semana começa com boas notícias para quem...