31.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 22 de outubro, 2025

Coreia do Norte mantém conversações secretas com Japão em Pequim

Internacional – 10/01/2012 – 12:01

A Coreia do Norte está mantendo conversações secretas com o Japão na China, no que seria o primeiro contato entre os dois países desde a morte do líder norte-coreano Kim Jong-il em dezembro, informou a mídia japonesa. Ao mesmo tempo, enviados da Coreia do Sul e da China na questão nuclear estavam reunidos em Pequim.

Em meio a uma série de contatos diplomáticos na região, o presidente da Coreia do Sul, Lee Myung-bak, se encontrou com os líderes chineses em Pequim para discutir meios de preservar a paz e a estabilidade na península dividida, num momento em que a Coreia do Norte passa por uma delicada transição.

O ex-ministro japonês Hiroshi Nakai, que anteriormente era encarregado da questão dos japoneses sequestrados pela Coreia do Norte nos anos 1970 e 1980, se reuniu com uma delegação norte-coreana na segunda-feira para tratar dessa questão, segundo a agência de notícias Kyodo.

De acordo com o diário Mainichi, as duas partes também conversaram sobre a retomada de negociações entre os dois governos.

Fonte: Reuters

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil prende em Ribas do Rio Pardo suspeito de tentativa de homicídio em Ilha Solteira

Homem de 30 anos, apontado como integrante de facção criminosa, foi capturado em ação conjunta entre as polícias civis de MS e SP.

Beneficiários com NIS final 3 recebem Auxílio Gás nesta quarta-feira

Programa paga R$ 108 a mais de 5 milhões de famílias

Motorista morre carbonizado após carro capotar e pegar fogo na BR 158

Toyota Corolla saiu da pista e foi consumido pelas chamas, onde polícia investiga as causas do acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira, 22.