34.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 23 de abril, 2026

Deputado quer votar novos direitos dos trabalhadores domésticos até junho

Política – 17/05/2012 – 07:05

O autor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 478/10, deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT), reclamou há pouco da demora na votação do texto. Ele disse ter esperança de que a matéria seja votada ainda neste primeiro semestre pela comissão especial responsável por analisá-la. A proposta iguala os direitos dos empregados domésticos aos demais trabalhadores urbanos e rurais.

Segundo Bezerra, a diferença de direitos existente hoje é uma “reminiscência” da escravidão no Brasil. “Aprovar a PEC é uma questão de Justiça”, declarou.

A relatora da proposta, deputada Benedita da Silva (PT-RJ), não estipulou uma data para apresentar seu parecer. Ela ressaltou que os debatedores do tema ainda estão em fase de negociação e que a comissão tem o dever de entregar ao Congresso uma PEC que seja referência na ampliação dos direitos dos trabalhadores domésticos.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil identifica e localiza autor de furtos em escola estadual de Três Lagoas

Suspeito de 39 anos invadiu unidade escolar durante feriado prolongado e levou diversos objetos

‘ExpoTrês 2026’ promete inovação, negócios e grande público

Presidente do Sindicato Rural, Bruno Ribeiro destacou o crescimento do setor, apostando na qualificação profissional e reforça missão de aproximar a população do agronegócio

Semana Municipal de Trânsito mobiliza Três Lagoas com foco em salvar vidas

Diretor de Trânsito, José Aparecido Moraes destacou as ações educativas e a fiscalização intensificada para conscientizar motoristas e reduzir acidentes