26.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 2 de maio, 2024

Deputados votam em projetos de lei para apoio ao comércio e turismo de MS

Projetos passam pela primeira votação em sessão nesta quinta-feira

01/07/2021 08h23
Por: Paulo Renato

Em pauta nesta quinta-feira (1º), os deputados estaduais devem votar o pacote com três projetos de lei para apoiar o setor do comércio e turismo de Mato Grosso do Sul.

Os projetos foram aprovados pela CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) na última quarta-feira (30) e entraram na pauta um dia depois.

Projeto de Lei 185/2021 institui o programa “Incentiva+MS Turismo”, com objetivo de conceder apoio financeiro emergencial a pessoas físicas que desenvolvem atividade de guia de turismo, MEIs (Microempreendedores Individuais) e MEs (Microempresas), afetados pelas adversidades econômicas decorrentes da pandemia da Covid-19.

Projeto de Lei 186/2021 cria o programa “MS Cultura Cidadã” e o Projeto de Lei 187/2021 institui o programa microcrédito produtivo e orientado denominado +Crédito/MS e trata do FEM (Fundo Estadual de Microcrédito).

Também na pauta desta quinta-feira, deve ser votado decreto legislativo que prorroga, até 31 de dezembro de 2021, o reconhecimento do estado de calamidade pública no município de Anaurilândia, em decorrência da pandemia causada pela Covid-19.

Fonte: Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Coordenadora de Educação no Trânsito do DEPTRAN fala das ações do “Maio Amarelo” em Três Lagoas

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (02), Caroline Cruz Feliciano reforçou os trabalhos realizados durante o mês, que vão culminar com uma grande ação, na próxima quarta-feira (08) na Feira Central.

Yes Cosmetics inaugura no Shopping Três Lagoas

Na última terça-feira (30), foi a inaguração da Franquia "Yes Cosmetics" dos sócios-proprietários Massao Marcos Nakayama, Deisy Sobral e Juliano Soares, que receberam amigos,...

Pena de policial flagrado com R$ 1 milhão e cocaína é mantida pelo STF

Em maio de 2020, Mário Márcio da Silva foi transportado pela ROTA de São Paulo até Três Lagoas, onde sob os cuidados do 2°BPM, foi transferido à Campo Grande.