23.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril, 2024

Dourados e fronteira têm frio intenso e geada forte na madrugada

29/06/2021 10h21
Por: Deyvid Santos

As regiões de Dourados e da fronteira com o Paraguai amanheceram cobertas de gelo no dia mais frio desde 2013 em Mato Grosso do Sul. As temperaturas mínimas ficaram abaixo de 1 grau em várias cidades, com sensação térmica de até 6 graus negativos.

Em Ponta Porã, maior cidade da linha internacional com o Paraguai, a mínima foi de 0,4 grau com sensação térmica de 4 negativos, segundo o meteorologista da Anhanguera Natálio Abrahão. A geada foi de intensidade forte, assim como em pelo menos outras nove cidades da região.

Em Dourados e o entorno, houve formação de geada na cidade-polo, em Ivinhema e Rio Brilhante, cidades onde a Embrapa Agropecuária Oeste mantém estações agrometeorológicas.

O frio mais intenso registrado em Dourados ocorreu às 6h, com 0,9 grau e geada de intensidade forte. Em Rio Brilhante, a mínima foi de 1,3 grau às 5h28, com geada de intensidade média. Em Ivinhema, também com geada de intensidade média, a mínima foi de 1,8 grau às 5h48.

Segundo Natálio Abrahão, foram as mais baixas temperaturas registradas em Mato Grosso do Sul desde 2013. A menor verificada hoje foi em Bela Vista, na fronteira com o Paraguai, com 1 grau negativo.

As previsões indicam que o frio vai continuar intenso pelo menos até quinta-feira (1º). Para amanhã, mas mínimas previstas devem chegar a 2 graus na região, com outra madrugada de geada.

Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

FAKE NEWS: Radialista é dado como morto em Três Lagoas

Na noite deste sábado (27), o radialista do grupo de Comunicação Caçula FM, Benê Soares, foi vítima de uma 'fake news' em Três Lagoas. Informações...

Domingo tem previsão de sol e probabilidade de chuvas no Centro-Oeste de MS

Com temperaturas acima da média e baixa umidade relativa do ar, este domingo (28) encerra a semana com previsão de sol e pouca nebulosidade...

Saiba quais são os direitos das trabalhadoras domésticas

Legislação garante jornada de 8 horas diárias e até 44 horas semanais A ex-empregada doméstica Marinete Silva, de 43 anos de idade, trabalha hoje como...