29.9 C
Três Lagoas
sábado, 20 de dezembro, 2025

Pecuarista denuncia furto e abate de animais em fazenda de Três Lagoas (MS)

21/06/2021 12h11
Por: Deyvid Santos

TRÊS LAGOAS (MS) – Pecuarista de Três Lagoas (MS) denunciou nesta segunda-feira (21) mais um furto e abate de gado ocorrido em sua propriedade, na fazenda Acácias em Três Lagoas (MS). Segundo o proprietário, são bovinos melhorados e não para abates.

Segundo informações esta seria a segunda vez em menos de 30 dias que os animais são abatidos na propriedade. Os bandidos levam toda a carne dos animais, bovinos da raça nelore, puros. O proprietário desta que são animais com alto valor genético e financeiro.

“Só abatemos quando é descartada por problemas na reprodução”, destaca. Várias fotos foram encaminhadas para a redação da Rádio Caçula.

Não se sabe se os criminosos abatem os animais para consumo próprio ou tentam vender a carne posteriormente. A situação expõe o risco que a população corre. Uma saída é os consumidores ficarem atentos e só comprarem carnes dentro dos padrões exigidos por lei.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Lucas Ribeiro lança livro “Do Avesso” em noite literária em Água Clara

Obra poética foi apresentada na última Feira Livre do ano e celebrou pertencimento O poeta Lucas Ribeiro lançou, na última quinta-feira (18), o livro “Do...

Coordenadora do Hemosul de Três Lagoas alerta sobre baixo estoque de sangue

Karine Barros reforça a necessidade de doações, especialmente do tipo O negativo, e explica que o fim de ano é o período mais delicado para o abastecimento de sangue no estado.

“Não é falta de acolhimento, é resistência às regras”, diz secretário sobre pessoas em situação de rua

Fernando Garcia destacou que muitos recusam abrigo oferecido pela Prefeitura de Três Lagoas por não aceitarem as normas de convivência nos centros de acolhimento.