22.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 3 de maio, 2024

MS recebe 70 mil doses da Pfizer e Coronavac na manhã desta sexta-feira

Carregamento deverá pousar em Campo Grande na manhã desta sexta

18/06/2021 07h45
Por: Paulo Renato

MATO GROSSO DO SUL (MS) Mato Grosso do Sul receberá doses da Pfizer e da Coronavac, vacinas contra a covid-19, na manhã desta sexta-feira (18). MS irá receber 32.760 doses da Pfizer e 37,4 mil doses da Coronavac.

A Pasta confirmou o envio de mais de 70 mil doses de vacina nesta semana. O imunizante tem previsão de chegada às 7h35, no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

O Ministério da Saúde recebeu na semana passada, um carregamento da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz). Assim, também deverá enviar doses da Astrazeneca para MS.

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) lembra que o Estado ainda deve receber doses da Janssen. São previstas 38,4 mil doses da vacina da Johnson & Johnson, que é aplicada em dose única.

Além disso, com novas doses da Astrazeneca que a Capital deve receber, o calendário de reforço vacinal será adiantado em 30 dias. Com a autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para vacinação com a Pfizer a partir de 12 anos, Campo Grande já adianta os estudos do público. Então, a Capital irá abrir cadastro para pessoas de 12 a 17 anos com comorbidades.

Fonte: Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Coordenadora de Educação no Trânsito do DEPTRAN fala das ações do “Maio Amarelo” em Três Lagoas

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (02), Caroline Cruz Feliciano reforçou os trabalhos realizados durante o mês, que vão culminar com uma grande ação, na próxima quarta-feira (08) na Feira Central.

Yes Cosmetics inaugura no Shopping Três Lagoas

Na última terça-feira (30), foi a inaguração da Franquia "Yes Cosmetics" dos sócios-proprietários Massao Marcos Nakayama, Deisy Sobral e Juliano Soares, que receberam amigos,...

Pena de policial flagrado com R$ 1 milhão e cocaína é mantida pelo STF

Em maio de 2020, Mário Márcio da Silva foi transportado pela ROTA de São Paulo até Três Lagoas, onde sob os cuidados do 2°BPM, foi transferido à Campo Grande.