22.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 14 de novembro, 2025

Semana começa com 102,5% dos leitos UTI para covid ocupados

MATO GROSSO DO SUL (MS) Mato Grosso do Sul inicia esta segunda-feira (14) com 102,5% dos leitos UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusivos para pacientes com covid ocupados.

14/06/2021 09h59
Por: Paulo Renato

MATO GROSSO DO SUL (MS) Mato Grosso do Sul inicia esta segunda-feira (14) com 102,5% dos leitos UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusivos para pacientes com covid ocupados.

Desde o início de junho, devido à superlotação dos hospitais, MS já transferiu 31 pacientes para UTIs em outros estados e, mesmo assim, continua com uma das maiores filas de espera por vaga em hospitais do país.

Situação por região

Em Campo Grande, a taxa de ocupação chega a 100% nesta segunda-feira, ou seja, não tem vagas em UTIs disponíveis. No HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) – referência do SUS para tratamento de covid em MS, todos os leitos críticos estão ocupados. Além disso, outros 7 pacientes estão em pontos extras instalados na área vermelha do hospital.

O município que mais enviou pacientes para outros estados, Dourados, tem a ocupação de leitos para pacientes em estado grave com covid em 100% nesta segunda. Em situação um pouco melhor está Três Lagoas, com ocupação de 97%. Corumbá, Naviraí, Sidrolândia e Ponta Porã estão sem leitos UTI disponíveis para pacientes com covid.

Fonte: Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS abre seleção para formação de cadastro reserva de professores temporários

Inscrições seguem até 25 de novembro e edital prevê prova objetiva, análise curricular e cotas A Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul...

Adolescente tem 70% do corpo queimado pelo marido em MS

Vítima sofreu queimaduras graves e caso levanta alerta para violência doméstica no estado

Governo inicia repasses de novembro do Bolsa Família

Pagamentos serão unificados em cidades atingidas por desastres e em nove estados A Caixa Econômica Federal começou, nesta sexta-feira, a liberar a parcela de novembro...