23.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de dezembro, 2025

Cesto de contenção de resíduos é furtado da Segunda Lagoa

11/06/2021 10h01
Por: Deyvid Santos

TRÊS LAGOAS (MS) – Mais um roubo e dano ao patrimônio público foi registrado em Três Lagoas. Desta vez, não foram só os cofres públicos prejudicados, mas, também o meio ambiente. O cesto de contenção de resíduos instalado em uma das bocas de lobo da Segunda Lagoa foi furtado. O crime foi identificado ontem (09), pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), durante vistoria de rotina no local.

De acordo com a diretora de Meio Ambiente, Maysa Costa, a inspeção no entorno da Segunda Lagoa é feita semanalmente e, devido à chuva de terça-feira (08), a equipe se dirigiu ao local para verificar o volume de lixo que vêm pelas galerias e fica retido nos cestos.

“Foi neste trabalho que tivemos a desagradável surpresa de descobrir que um dos cestos foi roubado. Este crime, além de ser uma depredação ao patrimônio público, compromete a saúde do bioma da Segunda Lagoa, visto que essas armações já foram instaladas para impedir que diversos tipos de lixo poluíssem o leito e causassem dano à fauna existente na lagoa”, exclamou.

O cesto de contenção foi instalado em novembro de 2019, justamente com a finalidade de impedir a passagem de materiais plásticos, galhadas, papeis e outros resíduos para dentro da Segunda Lagoa. Este cuidado tornou o local mais limpo e preservado, trouxe mais qualidade à água e vegetação e, consequentemente, aos peixes e animais do local.

Todo feito de ferro, o objeto pesa aproximadamente 100 quilos, tem 1,60 metros de altura e largura. Possivelmente, o crime tenha a participação de mais de uma pessoa. A SEMEA pede que, caso alguém tenha informações sobre os autores do furto ou localização do cesto, denunciem ao 190 da Polícia Militar ou entre em contato com a Secretaria pelo telefone: (67) 3929-1248.

Informações da Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Delegado da SIG detalha trabalho que elucidou em tempo recorde execução de ‘Tchula’ em Três Lagoas

Ricardo Cavagna detalhou trabalho integrado da SIG e do NRI, que resultou na prisão de um dos autores e na apreensão de armas usadas no homicídio triplamente qualificado na última quinta-feira, 11.

Rogério Onorato, o “Obama” destaca crescimento da corrida de rua em Três Lagoas

Esportista falou sobre a criação da KMS, os desafios de organizar provas, a paixão pelo esporte e a expansão das corridas na região.

Senado cobra inclusão de válvula no SUS para prevenir perda de visão

Audiência pública destaca impacto da hipertensão intracraniana idiopática e defende incorporação de tecnologia ao sistema único de saúde Parlamentares, médicos e pacientes defenderam, nesta segunda-feira,...