22.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 20 de fevereiro, 2026

Taxa de ocupação de 102% dos leitos de UTI exclusivos para covid

Estado bateu recorde de internados por covid na terça-feira

02/06/2021 08h32
Por: Paulo Renato

Um dia após bater o recorde do número de pacientes internados por covid, Mato Grosso do Sul registra ocupação de 102% em leitos UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusivos para infectados pelo coronavírus.

Com 95% de chance de ter aumento de casos da covid em junho, segundo a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), Mato Grosso do Sul já vive um novo pico da doença, com ‘explosão’ no número de internações. A taxa de ocupação de leitos UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusivos para pacientes com covid chegou a ficar abaixo dos 90% na primeira quinzena de maio, mas avançou no decorrer do mês e voltou a ficar sem vagas.

O secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, afirmou que o Estado chegou ‘no limite’ para abertura de novos leitos, mas que estava à disposição caso os municípios pedissem apoio com financiamento ou até mesmo equipamentos.

Situação por região

Em Campo Grande, a taxa de ocupação está em 101%. No HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) – referência do SUS para tratamento de covid em MS, todos os leitos críticos estão ocupados. Além disso, outros 9 pacientes estão em pontos extras instalados na área vermelha do hospital.

Em Dourados, a ocupação de leitos para pacientes em estado grave com covid está em 96% nesta quarta-feira. Três Lagoas volta a ficar com ocupação em 100%. Corumbá, Naviraí e Ponta Porã estão sem leitos UTI disponíveis para pacientes com covid. Por fim, Sidrolândia está com 80% dos leitos ocupados.

Fonte: Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sexta-feira terá sol entre nuvens e retorno gradual das chuvas em Três Lagoas

Previsão do CEMTEC-MS indica aumento de instabilidades a partir da tarde, com possibilidade de raios e rajadas de vento

Suzano quebra novo recorde histórico com mais de 5,8 milhões de toneladas de celulose embarcadas no Porto de Santos

Volume movimentado nos terminais da empresa corresponde a 58,8% de toda a celulose exportada via Porto de Santos. Somente em dezembro de 2025, companhia embarcou 481 mil toneladas de celulose, maior volume registrado em um mês em seus terminais portuários

Praça Ramez Tebet recebe blitz educativa sobre prevenção a escorpiões em Três Lagoas

Ação da Saúde orienta população sobre medidas de controle e combate ao escorpionismo A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde...