28.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de junho, 2026

EDA fará apresentação em Três Lagoas no aniversário da Cidade

Geral – 15/05/2012 – 15:05

O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), conhecido como “Esquadrilha da Fumaça”, completa 60 anos de apresentações neste dia 14 de maio. Neste ano importante para o Esquadrão está agendado uma exibição para os três-lagoenses no dia 15 de junho, aniversário de emancipação política de Três Lagoas.

De acordo com o site oficial da esquadrilha, jovens instrutores de vôo da antiga Escola de Aeronáutica, no Rio de Janeiro, usavam as horas de folga para treinar acrobacias em grupo, com o intuito de incentivar os cadetes a confiarem em suas aptidões e na segurança das aeronaves utilizadas na instrução, motivando-os para a pilotagem militar.

Em Três Lagoas, a Esquadrilha da Fumaça vai se apresentar sobre a Lagoa Maior. A exibição foi acertada no dia 23 de abril, em reunião com a prefeita Márcia Moura (PMDB) e a diretora do Departamento de Cultura, Vikie Vituri.

Durante a reunião, o capitão Eduardo Arantes disse que a apresentação da esquadrilha conta com sete aeronaves, além de um avião que funciona como reserva e fica no solo. “Nos preocupamos com cada detalhe, não pode haver deslizes”, explica o capitão.

Além do capitão Arantes, o sargento Anderson Trapani, também participou da reunião e explicou que a apresentação tem duração de 35 a 45 minutos. “Ao todo são 55 manobras aéreas”, salienta.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO / ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Três Lagoas ganha protagonismo com a UFN3”, afirma Eduardo Riedel à Rádio Caçula

Governador destacou a importância da unidade de fertilizantes em Três Lagoas para reduzir dependência externa e fortalecer segurança alimentar do país

PRF apreende haxixe e medicamentos escondidos em compartimento secreto de veículo em Água Clara

Abordagem revelou 4 kg de droga e itens ilícitos ocultos no painel de um carro que seguia de Ponta Porã para Cotia, em São Paulo

Mais de 1,5 tonelada de maconha são apreendidas durante ação em Brasilândia

Operação durante fiscalização de rotina desmantela transporte de droga escondida em caminhão e faz total de apreensões chegar a impressionantes 2,5 toneladas em 2026