29.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 1 de julho, 2026

Operação contra tráfico de drogas cumpre mandados em MS, Goiás e São Paulo

Policial – 15/05/2012 – 09:05

A PF (Polícia Federal) deflagrou na manhã desta terça-feira a operação “Mocoy Quivy”, que em guarani significa Dois Irmãos. A ação é contra uma organização criminosa especializada em tráfico internacional de entorpecentes.

Diversos mandados de prisão e de busca e apreensão serão cumpridos em Ponta Porã, Dourados e Campo Grande, além de Goiânia (GO) e Santos (SP).

A delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã iniciou as investigações em dezembro de 2011. Já foram realizados onze flagrantes, com apreensão de nove toneladas de drogas (maconha e cocaína).

O nome da operação é devido ao fato de dois líderes da quadrilha ser irmãos e enviarem os entorpecentes da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, onde o idioma falado é o guarani.

Fonte: Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

VÍDEO: Programa Primeiros Passos Para o Futuro está com inscrições abertas no SENAI em Três Lagoas

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) está com inscrições abertas em Três Lagoas para o Programa Primeiros Passos Para o Futuro, iniciativa que...

Militar morre após ser baleado por disparos de fuzil durante confronto em MS

SD PM Marcelo Pimenta, de 32 anos, foi atingido durante tentativa de abordagem a suspeitos armados e não resistiu aos ferimentos no hospital

Maior mutirão da história de Três Lagoas promete atender até 15 mil pessoas em cinco dias

Titular da SMS e diretor de Regulação detalham megaestrutura inédita, convoca população a atualizar cadastro e garante força-tarefa para reduzir filas históricas que aguardam atendimento desde 2021