35.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 17 de fevereiro, 2026

Quase no último voo, 13º lote de vacinas contra Covid-19 chega às 23h em MS

São 77,9 mil doses da vacinas para o Estado continuar a imunização

15/04/2021 15h11
Por: Gabrielle Borges

Nesta quinta-feira (15), Mato Grosso do Sul vai receber mais 77,9 mil vacinas contra Covid-19. No entanto, o 13º lote deve chegar no final da noite, às 23h no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Os últimos voos chegam de São Paulo para Campo Grande neste horário. Assim, o lote enviado pelo Ministério da Saúde deve garantir a continuação da campanha de vacinação no Estado.

São imunizantes de dois fabricantes que compõe o lote. Então, 31,4 mil doses são da Coronavac, produzida no país pelo Instituto Butantan, e 46,5 mil doses são da Astrazeneca, produzida pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).

Assim, o novo lote deixa o Estado com 708.010 doses de imunizantes contra a Covid-19 recebidas desde o início do ano. Além da continuidade na vacinação, as novas unidades de vacina devem dar início na imunização de pessoas a partir de 55 anos.

Mesmo com o horário de chegada um pouco mais tarde que o convencional, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) afirma que a entrega aos municípios deve começar às 6h da sexta-feira (16).

Novo lote chega nesta quinta-feira (15). - Foto: Arquivo | Midiamax.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Focado em escolas e na educação para o trânsito, programa Detranzinho prorroga as inscrições para 2026

O objetivo do programa é proporcionar aos alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental I uma experiência educativa e interativa para compreender e internalizar as regras de circulação, preparando-os para uma convivência segura no trânsito.

Secretaria de Saúde de MS, OPAS e Ministério da Saúde alinham ações prioritárias para 2026

Encontro integrou cooperação técnica internacional e definiu estratégias nas áreas de vigilância, saúde do trabalhador, saúde mental e atenção materno-infantil

Especialistas reforçam orientações para quem vai pegar a estrada

Experiência em análises periciais de acidentes mostra padrões que se repetem em feriados e podem ser evitados com atitudes simples