22.2 C
Três Lagoas
sábado, 17 de outubro, 2026

Neta de 6 anos foi quem encontrou corpos dos avós no quintal: ‘Sentiu falta e foi procurar por eles’

De acordo com a polícia, homem matou a esposa e depois cometeu suicídio, em casa, onde também estava a criança, na manhã de terça-feira (06), em Bela Vista (MS).

07/04/2021 14h48
Por: Gabrielle Borges

Bela Vista (MS) – A neta da dona de casa Brasineide de Oliveira Pereira, de 49 anos, e do taxista Azenor Gutierres Pereira, de 53 anos, foi quem encontrou os corpos deles, após feminicídio seguido de suicídio, no quintal de casa, na manhã de terça-feira (06), em Bela Vista, na fronteira com o Paraguai.

Conforme o delegado Roberto Morgado Pires, a menina de 6 anos fica diariamente na casa dos avós enquanto a mãe trabalha. Na terça-feira a rotina se seguiu e enquanto ela assistia televisor dentro de casa, no quintal o avô atirou na avó e depois se matou.

A criança estranhou a ausência dos adultos e ao procurar por eles, se deparou com os corpos. “Sentiu falta dos avós e foi procurar por eles”, fala o delegado.

Ao se deparar com os avós mortos no quintal, a menina passou a chorar e uma vizinha que já tinha ouvido os tiros, subiu no muro, viu a pequena aos prantos, os corpos e chamou a polícia.

Feminicídio

Brasineide foi morta com três tiros, sendo dois na nuca e um no ombro esquerdo. O corpo dela estava a 1,5 metro de distância do marido, que se matou com um tiro na cabeça. A arma usada, um revólver calibre 38 foi apreendida.

O casal estava junto há 30 anos, mas vinha passando por problemas no relacionamento. No mês passado o taxista e a dona de casa se separaram, mas retomaram há poucos dias. Na segunda-feira (05), a mulher quis novamente terminar o casamento e acabou sendo morta no dia seguinte.

Números

Segundo dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Mato Grosso do Sul já teve 8 feminicídios neste ano. Em 2020 foram 39, sendo 13 de janeiro a abril.

Azenor e Brasineide morreram no quintal de casa — Foto: Redes sociais

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Feira de ciências reúne 469 estudantes e 100 projetos de MS em Campo Grande

FETEC-MS 2026 acontece de 18 a 21 de outubro, na UFMS, com participação de bolsistas de 26 municípios e apoio financeiro da Fundect

Detran-MS abre formulário para instrutores contribuírem com melhorias nas provas de CNH

Questionário anônimo busca reunir sugestões de profissionais para padronizar avaliações, esclarecer dúvidas e preparar próximo workshop técnico

MS investe mais de R$ 600 milhões em rodovias para impulsionar polo de celulose

Parceria com a Arauco prevê melhorias em 35 quilômetros da MS-316, construção de duas pontes e reforço da logística entre Inocência e Aparecida do Taboado
error: Conteúdo Protegido