12.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 18 de julho, 2025

Mais de 129 mil sul-mato-grossenses já declararam imposto de renda em MS

Estimativa da Receita Federal é que 470 mil contribuintes prestem contas até o final do mês

31/03/2021 15h54
Por: Gabrielle Borges

A Receita Federal em Mato Grosso do Sul já recebeu 129.398 declarações do IRPF (Imposto de Renda da Pessoa Física) 2021, ano-base 2020, até esta quarta-feira (31). A estimativa é que 470 mil contribuintes prestem contas até o final de abril.

De acordo com a Receita, o volume recebido nesses 30 dias representa aumento de 5,6% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 122.459 pessoas haviam declarado. Em todo o país, foram entregues 9,65 milhões de documentos contra 8,77 milhões no ano passado, crescimento de 9,8%.

O aumento no número de declarações encaminhadas à Receita do Estado, nesse primeiro mês do prazo, foi puxado pelos contribuintes de Três Lagoas e Ponta Porã, de 15% e 9,62%, respectivamente.

Insira a terceira parte da matéria aqui…

“Temos realizado lives em conjunto com os órgãos contábeis do Estado para que não fique nenhuma dúvida e todos possam fazer a declaração a tempo, sem a correria dos últimos dias”, diz.

O prazo de entrega termina em 30 de abril, às 23h (horário de MS). Quem perder o prazo pagará multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do valor do imposto devido.

Fonte: Jornal MidiaMax

Contribuinte tem até o dia 30 de abril para declarar o Imposto de Renda.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Velório de Amado Moura será nesta sexta-feira

Famoso fisiculturista de Três Lagoas será velado na Câmara a partir das 7h. O sepultamento será no Cemitério Santo Antônio, às 15h O fisiculturista e...

Prefeito reúne imprensa e vereadores para dar transparência à PPP da iluminação pública em Três Lagoas

Reafirmando o compromisso com a transparência e a eficiência na gestão pública, o prefeito de Três Lagoas, Dr. Cassiano Maia, convocou uma coletiva de...

Número de trabalhadores com mais de 60 anos cresce quase 70% no Brasil

Com aposentadorias insuficientes e custo de vida elevado, idosos voltam ou permanecem no mercado por necessidade financeira A presença de pessoas com mais de 60...