20.9 C
Três Lagoas
sábado, 14 de março, 2026

PMA inicia Operação Semana Santa e diz que restrição da pandemia não diminuiu pesca em rios de MS

Ações devem ser prolongadas até o dia 5 de abril e o foco deve ser a fiscalização à pesca, como em outras operações, além de outros tipos de crimes e infrações ambientais.Sub-título

31/03/2021 09h26
Por: Gabrielle Borges

A Polícia Militar Ambiental (PMA) iniciou nesta quarta-feira (31) a Operação Semana Santa com a intensificação da fiscalização dos rios no estado. Além das procura por peixes neste período, principalmente por conta da tradição religiosa, a polícia disse que também não percebeu redução significativa de pescadores, mesmo durante as restrições relacionadas à pandemia.

Conforme a investigação, agora no feriado prolongado da Semana Santa, a quantidade de pescadores aumenta significativamente, tanto de turistas de fora e também do estado, incluindo os locais com os principais cardumes. As ações devem ser prolongadas até o dia 5 de abril.

A PMA também ressaltou que, apesar de o foco ser a fiscalização à pesca, como em outras operações, outros tipos de crimes e infrações ambientais serão fiscalizados, tais como: o desmatamento ilegal, exploração ilegal de madeira, incêndios (Operação Prolepse), às carvoarias ilegais e ao transporte de carvão e de outros produtos florestais e outros crimes contra a flora, caça e outros crimes contra a fauna, bem como transporte de produtos perigosos e atividades potencialmente poluidoras.

Polícia intensifica fiscalização nos rios de MS a partir desta quarta-feira (31) — Foto: PMA/Divulgação

Ação da polícia se estenderá até o dia 5 de abril em MS — Foto: PMA/Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Delegado atira para quebrar vidro e salva caminhoneiro de carreta em chamas na BR 262

Motorista ficou preso na cabine após colisão frontal próxima a Água Clara e foi resgatado por delegado e um desconhecido antes que o fogo se espalhasse

Idoso pede informação na rua e acaba atacado a facadas durante assalto na Vila Piloto

Homem de 62 anos foi ferido na mão após abordagem violenta, onde suspeitos fugiram levando celular, documentos e moedas

Prefeitura já realizou limpeza de 25 terrenos durante Operação Approximatus no Paranapungá

Ação da Prefeitura intensifica fiscalização e garante limpeza de lotes abandonados no bairro Paranapungá para combater sujeira e riscos à saúde pública.