24.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 14 de novembro, 2025

Senador confirma a chegada de 10 mil frascos de medicamento que compõe o ‘kit intubação’ em MS

De acordo com os parlamentares da bancada federal de Mato Grosso do Sul, o Ministério da Saúde confirmou a eles que os remédios chegarão ainda nesta terça-feira (29).

30/03/2021 07h36
Por: Gabrielle Borges

O Ministério da Saúde confirmou aos parlamentares da bancada federal de Mato Grosso do Sul o envio de 10.400 frascos de um dos medicamentos que compõe o “kit intubação”, ao estado. As doses do remédio devem chegar ainda nesta terça-feira (29).

O senador Nelsinho Trad (PSD) afirmou que as 10.400 frascos são de rocurónio, remédio utilizado para intubação de pacientes com Covid-19. O parlamentar afirma que “os medicamentos vão dar para a secretaria estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul reabastecer os principais hospitais que estão na linha de frente do tratamento da Covid”.

O parlamentar reforçou que esta remessa destinada ao Mato Grosso do Sul “é uma medida paliativa” e afirmou que a rotina de chegada de medicamentos “deve ser frequente”.

Após hospitais de Campo Grande alertarem para a falta de medicamentos que são importantes para o tratamento de pacientes mais graves com a Covid-19, o Ministério da Saúde mandou à Mato Grosso do Sul a primeira remessa de drogas que compõe o “kit intubação”, na manhã da última sexta-feira (26).

Também na semana passada, no dia 25/03/2021, três hospitais de Campo Grande emitiram comunicado alertando “iminente falta de medicamentos no mercado, em especial os necessários para a intubação, manutenção de sedação, analgesia e relaxamento neuromuscular”. De acordo com o alerta, a maioria dos hospitais já trabalham com estoques baixos, e alguns “preveem a falta de certas substâncias para daqui dois dias”.

Hospitais estão com poucos medicamentos usados em kits intubação — Foto: NSC TV/Reprodução

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Arauco reforça compromisso com agenda climática na COP 30

Companhia projeta futuro sustentável e apresenta case que reforça a bioeconomia como solução climática, em nível global.

Mulheres são presas por tráfico de drogas durante operação pela Força Tática

Ação da Força Tática no Condomínio Bem-te-vi apreendeu quase 70 gramas de crack, onde as suspeitas, de 19 e 26 anos, confessaram o crime.

Juscimara Silvia: Uma guerreira três-lagoense na medicina

​A história de Juscimara Silvia, nascida em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, é um brilhante exemplo de força, determinação e da crença inabalável...