24.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 18 de fevereiro, 2026

Senador confirma a chegada de 10 mil frascos de medicamento que compõe o ‘kit intubação’ em MS

De acordo com os parlamentares da bancada federal de Mato Grosso do Sul, o Ministério da Saúde confirmou a eles que os remédios chegarão ainda nesta terça-feira (29).

30/03/2021 07h36
Por: Gabrielle Borges

O Ministério da Saúde confirmou aos parlamentares da bancada federal de Mato Grosso do Sul o envio de 10.400 frascos de um dos medicamentos que compõe o “kit intubação”, ao estado. As doses do remédio devem chegar ainda nesta terça-feira (29).

O senador Nelsinho Trad (PSD) afirmou que as 10.400 frascos são de rocurónio, remédio utilizado para intubação de pacientes com Covid-19. O parlamentar afirma que “os medicamentos vão dar para a secretaria estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul reabastecer os principais hospitais que estão na linha de frente do tratamento da Covid”.

O parlamentar reforçou que esta remessa destinada ao Mato Grosso do Sul “é uma medida paliativa” e afirmou que a rotina de chegada de medicamentos “deve ser frequente”.

Após hospitais de Campo Grande alertarem para a falta de medicamentos que são importantes para o tratamento de pacientes mais graves com a Covid-19, o Ministério da Saúde mandou à Mato Grosso do Sul a primeira remessa de drogas que compõe o “kit intubação”, na manhã da última sexta-feira (26).

Também na semana passada, no dia 25/03/2021, três hospitais de Campo Grande emitiram comunicado alertando “iminente falta de medicamentos no mercado, em especial os necessários para a intubação, manutenção de sedação, analgesia e relaxamento neuromuscular”. De acordo com o alerta, a maioria dos hospitais já trabalham com estoques baixos, e alguns “preveem a falta de certas substâncias para daqui dois dias”.

Hospitais estão com poucos medicamentos usados em kits intubação — Foto: NSC TV/Reprodução

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PGE lança ‘Manual de Conduta Eleitoral 2026’ com orientações a gestores públicos

Conforme o documento, apresentado na Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), o manual foi elaborado para apoiar os agentes públicos em suas áreas de atuação, com base em doutrina, jurisprudência e manifestações administrativas consolidadas.

Unidade móvel do Hemosul faz primeira ação em Ribas do Rio Pardo e coleta 273 bolsas de sangue

Primeiro município a receber a nova unidade móvel da Rede Hemosul, Ribas do Rio Pardo abriu o cronograma itinerante de coletas em MS

Pesquisa do Procon de MS mostra diferença de até 11% no valor do etanol em fevereiro

O levantamento considera dados coletados entre os dias 9 e 10 de fevereiro, em 35 postos distribuídos nas sete regiões administrativas da Capital.