26.8 C
Três Lagoas
sábado, 19 de julho, 2025

Com poucos medicamentos para intubação, Saúde de MS diz que já fez novas compras e empréstimo

Situação crítica nas unidades de saúde devido ao risco de ficar sem os medicamentos foi repassada ao Ministério Público Estadual em reunião realizada quinta-feira (25).

26/03/2021 14h42
Por: Gabrielle Borges

Hospitais de Mato Grosso do Sul já anunciaram que o estoque de kit intubação disponível para pacientes com Covid-19 pode não ser suficiente diante da quantidade de pessoas que têm precisado de intubação.

Diante disso, o Ministério Público Estadual (MPE) fez uma reunião com representantes de diversas unidades de saúde para saber como estão os estoques e cobrou providências.

A Secretaria de Estado de Saúde informou que aguarda a chegada dos medicamentos dos kits enviados pelo Ministério da Saúde e também os que foram comprados pelos próprio estado. Disse ainda que foi feito um empréstimo de medicamento de kit intubação com um hospital particular para auxiliar os municípios.

Os gestores e hospitais alegam que houve aumento significativo da demanda e dificuldade de compra direta de sedativos e bloqueadores musculares pelos hospitais, uma vez que houve requisição desses medicamentos pelo Ministério da Saúde.

Uma próxima reunião já está marcada para a próxima segunda-feira (29/3) com os hospitais e gestores para que o Ministério Público de Mato Grosso do Sul acompanhe as medidas adotadas.

Unidade de terapia intensiva do hospital Regional em Campo Grande — Foto: Reprodução/TV Morena

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Segurança digital: como criar senhas mais fortes para proteger suas contas?

Conforme compartilhamos cada vez mais dados sensíveis na internet, a segurança também deve se tornar uma preocupação maior

Agesul divulga resultado de R$ 92 milhões em licitações de obras em MS

Contratos são para drenagem e pavimentação asfáltica

Economize energia em casa: 10 dicas simples para reduzir a conta de luz

Pequenas mudanças no uso de aparelhos elétricos e hábitos diários podem gerar economia no orçamento e ajudar o meio ambiente