23.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de dezembro, 2025

PF prende 14 suspeitos de liderarem facção criminosa do tráfico de drogas na fronteira de MS com o Paraguai

Operação em parceria com a Secretaria Antidrogas do Paraguai resultou em presos de cúpula de facção criminosa. No local, foram apreendidos veículos, fuzis, munições, coletes à prova de balas, dinheiro e celulares.

24/03/2021 09h09
Por: Gabrielle Borges

Ponta Porã (MS) – A Polícia Federal prendeu, na noite desta terça-feira (23), 14 pessoas suspeitas de integrarem a cúpula da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), que articula diversas atividades ilícitas, como o tráfico de drogas, dentro e fora dos presídios. A ação foi realizada na região de Ponta Porã, na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, e teve apoio da Secretaria Nacional Antidrogas do país vizinho (Senad).

No local da prisão, que estaria sendo usado para a realização de uma espécie de “reunião do crime”, foram apreendidos veículos, fuzis, carregadores, munições, coletes à prova de balas, dinheiro e celulares usados pelo grupo. Segundo a PF, entre os detidos está um homem conhecido como “Bebezão”, apontado como um dos líderes do PCC e que possui mandado de prisão desde o início de fevereiro deste ano, por tráfico de armas e drogas.

De acordo com a PF, a ação foi um desdobramento da Operação “Fronteira Segura”, que tem como objetivo desarticular organização criminosa vinculada ao PCC, atuante no tráfico internacional de drogas e de armas de fogo, a partir da fronteira do Brasil com o Paraguai.

Segundo a Polícia Federal, a facção criminosa estava se reestruturando para continuar com a influência na fronteira, após sofrer diversos baques após a deflagração da Operação Exílio, em junho do ano passado. Em janeiro deste ano, oito suspeitos de integrarem o PCC foram mortos após confronto com a polícia na fronteira, em outra ação que visava o enfraquecimento da facção.

14 suspeitos de integrarem cúpula de facção criminosa que comanda tráfico de drogas foram presos na fronteira de MS com o Paraguai — Foto: Polícia Federal/Reprodução

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Delegado da SIG detalha trabalho que elucidou em tempo recorde execução de ‘Tchula’ em Três Lagoas

Ricardo Cavagna detalhou trabalho integrado da SIG e do NRI, que resultou na prisão de um dos autores e na apreensão de armas usadas no homicídio triplamente qualificado na última quinta-feira, 11.

Rogério Onorato, o “Obama” destaca crescimento da corrida de rua em Três Lagoas

Esportista falou sobre a criação da KMS, os desafios de organizar provas, a paixão pelo esporte e a expansão das corridas na região.

Senado cobra inclusão de válvula no SUS para prevenir perda de visão

Audiência pública destaca impacto da hipertensão intracraniana idiopática e defende incorporação de tecnologia ao sistema único de saúde Parlamentares, médicos e pacientes defenderam, nesta segunda-feira,...