25.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 14 de novembro, 2025

MS tem segundo pior dia da pandemia com mais 41 mortes confirmadas e novo recorde de hospitalizados

O estado totalizou nesta terça-feira (23), 3.895 vidas perdidas para a Covid. O número de mortes em março atinge 536.

23/03/2021 13h51
Por: Gabrielle Borges

Mato Grosso do Sul confirmou 41 mortes e 1.108 pessoas hospitalizadas por Covid-19. É o segundo maior número de óbitos deste o começo da pandemia e o novo recorde de pacientes internados por causa da doença.

O estado totalizou nesta terça-feira (23), 3.895 vidas perdidas para a Covid. O número de mortes em março atinge 536. O mês ainda não terminou, mas já é o terceiro com maior número de óbitos. Somente dezembro, com 587, e janeiro, com 569, registraram uma quantidade maior. A taxa de letalidade permanece em 1,9%.

Campo Grande se mantém como a cidade com o maior número de mortes, 18, seguido por Ponta Porã, com 4, Rio Brilhante, Anaurilândia, Três Lagoas e Coxim com 2. Outros 11 município registram um óbito cada: Naviraí, Ribas do Rio Pardo, Corumbá, Itaquiraí, Nioaque, Paranhos, Aquidauana, Miranda, Brasilândia, Costa Rica e Sidrolândia.

Nesta terça, o estado confirmou 1.265 casos novos, o que elevou para 204.096 infectados desde o início da pandemia.

Sobre a ocupação de leitos, o estado registra na manhã desta terça uma taxa de 104% das unidades de terapia intensiva (UTIs). Em Campo Grande, a superlotação é ainda maior, 106%.

Somente em Campo Grande havia nesta manhã 191 pacientes aguardando vagas em leitos clínicos e de UTI, sendo 24 intubados em unidades de pronto atendimento (UPAs) e centros regionais de saúde (CRSs), 1 sendo mantido com ventilação usando o ambu e 35 com máscara de oxigênio.

O estado tem atualmente 12.918 casos ativos de Covid. Estão em isolamento 11.810 pessoas que estão assintomáticas ou têm sintomas leves. Outros 1.108 estão hospitalizados. É o maior número de toda a pandemia.

Hospital Regional em Campo Grande é a referência em MS para o atendimento a pacientes com o coronavírus — Foto: Edemir Rodrigues/Subsecom

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Pioneira de Três Lagoas: Rádio Caçula completa 70 anos de história e tradição

Emissora fundada em 1954 celebra sete décadas como referência da comunicação e da cultura popular em Três Lagoas

Obras da nova Unidade de Saúde do Vila Nova avançam e garantem melhoria no atendimento

USF “Miguel Nunes” recebe investimentos de quase R$ 4 milhões e terá estrutura ampliada para atender com mais qualidade os moradores do bairro A Prefeitura...

MS tem a 4ª menor taxa de desemprego do Brasil, aponta IBGE

PNAD Contínua mostra desocupação de 2,9% no estado, estabilidade no mercado de trabalho e queda na informalidade Mato Grosso do Sul registrou a 4ª menor...