23.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de dezembro, 2025

Preso por tentativa de estupro, idoso é encontrado morto em cela da Gameleira

Ele foi detido ao procurar unidade de saúde com documento falso

12/03/2021 16h47
Por: Gabrielle Borges

No início da tarde desta sexta-feira (12), José Rocha Santana, de 62 anos, foi encontrado morto em uma cela do Presídio da Gameleira de regime Semiaberto. Ele morreu por enforcamento e a princípio estava sozinho na cela.

Conforme o boletim de ocorrência, equipes da Polícia Civil, Perícia e bombeiros, além de Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados para irem ao presídio. No local, foi informado que José estava preso na ala de risco, do Pavilhão D, onde cumpria pena por tentativa de estupro de vulnerável.

O agente relatou que foi acionado por volta das 10h30 pelos detentos que entregam as refeições na cela, que viram José pendurado por uma corda. O preso estava sozinho na cela, no momento em que foi encontrado. Ele foi colocado ao solo e equipe de enfermagem foi acionada inicialmente.

Quando os socorristas chegaram, tentaram reanimar a vítima, que não resistiu. José iria progredir para regime aberto e recebeu tal notícia na quinta-feira (11). O caso é tratado como morte a esclarecer e foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Delegado da SIG detalha trabalho que elucidou em tempo recorde execução de ‘Tchula’ em Três Lagoas

Ricardo Cavagna detalhou trabalho integrado da SIG e do NRI, que resultou na prisão de um dos autores e na apreensão de armas usadas no homicídio triplamente qualificado na última quinta-feira, 11.

Rogério Onorato, o “Obama” destaca crescimento da corrida de rua em Três Lagoas

Esportista falou sobre a criação da KMS, os desafios de organizar provas, a paixão pelo esporte e a expansão das corridas na região.

Senado cobra inclusão de válvula no SUS para prevenir perda de visão

Audiência pública destaca impacto da hipertensão intracraniana idiopática e defende incorporação de tecnologia ao sistema único de saúde Parlamentares, médicos e pacientes defenderam, nesta segunda-feira,...