27.5 C
Três Lagoas
sábado, 19 de setembro, 2026

COMITÊ – Membros seguem normas do Decreto Estadual

12/03/2021 07h48
Por: Paulo Renato

TRÊS LAGOAS (MS) Considerando que o Decreto Estadual número 15.632 de 9 de março de 2021 não pode ser revisto ou descumprido por nenhum Município, os integrantes do Comitê de Enfrentamento à COVID-19 de Três Lagoas se reuniram na tarde desta quinta-feira (11) para esclarecerem as dúvidas dos setores presentes especialmente sobre o toque de recolher e definirem outras ações visando conter a proliferação do Novo Coronavírus na Cidade.

TOQUE DE RECOLHER

De acordo com o decreto estadual, o toque de recolher de Três Lagoas passará a ser das 20 h às 05 h ficando, nestes horários, vedada a circulação de pessoas e de veículos, salvo em razão de trabalho, emergência médica ou urgência inadiável.

De acordo com o documento, neste tempo poderão funcionar os serviços de saúde, os serviços de transporte, os serviços de alimentação por meio de delivery, as farmácias/drogarias, as funerárias, os postos de gasolinas e as indústrias; e os supermercados e congêneres.

Já aos sábados e domingos, o regime especial de funcionamento das atividades e serviços que não sejam classificados como de natureza essencial, os quais somente poderão manter-se em funcionamento e abertos ao público no período das 5 às 16 horas.

“O comitê não tem poder de desautorizar o decreto estadual, sendo assim decidimos seguir todas as normas incluindo o toque de recolher às 20 h e a diminuição do número de participantes nos Buffets que passarão de 200 para 50 no novo decreto”, disse a presidente do Comitê, Angelina
Por recomendação do Comitê o Balneário Municipal Miguel Jorge Tabox não funcionará no domingo (14), a fim de evitar aglomerações e o descumprimento do decreto estadual.

AUMENTO DA FISCALIZAÇÃO

Outro assunto tratado durante a reunião desta quinta-feira (11) foi o aumento e intensificação dos Órgãos de Segurança Estadual e a ampliação de fiscais municipais que passarão a circular com mais vigor pelas ruas de Três Lagoas.

AUMENTO DA FISCALIZAÇÃO

Outro assunto tratado durante a reunião desta quinta-feira (11) foi o aumento e intensificação dos Órgãos de Segurança Estadual e a ampliação de fiscais municipais que passarão a circular com mais vigor pelas ruas de Três Lagoas.

“Esse foi um ponto importante que, como comitê, trabalhamos com intensidade ouvindo a população. Conversamos pessoalmente com os órgãos para que com essa união de forças possamos intensificar o cuidado para diminuirmos a proliferação da COVID-19 com aglomerações”, disse o Promotor de Justiça, Moisés Cassaroto.

SENSIBILIZAÇÃO E CUIDADOS

Angelina e o presidente da Câmara de Vereadores, Cassiano Rojas Maia, levantaram durante a reunião a necessidade de sensibilizar os profissionais de saúde para aumentarem a testagem do vírus em crianças, visto que há novas evidências no Brasil da COVID-19 pediátrica.

O médico da Vigilância Epidemiológica, Dr. Vinícius de Jesus Rodrigues Neves, atentou também sobre a importância de os vacinados contra a COVID-19 e os já infectados continuarem a manter os cuidados de higiene e proteção como o uso de máscaras.

“Precisamos sempre lembrar e informar as pessoas que não é por que elas estão vacinadas ou já positivaram para a doença que não podem contrair o vírus novamente e com uma maior força considerando as novas variantes que existem. O cuidado deve ser mantido para o bem da pessoa e da sociedade”, disse.

ESCOLAS MUNICIPAIS E PRIVADAS

Todos os membros do Comitê avaliaram que diante do resultado obtido até o momento as Escolas Municipais e Privadas continuarão com o Ensino Híbrido na Cidade.
“Os critérios de avaliação continuarão para que possamos estar atentos aos resultados que no momento são positivos com as escolas seguindo as regras dos Órgãos e da Vigilância Sanitária”, finalizou o promotor.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Comitê reforça ações contra o Aedes aegypti e registra 201 participantes em atividades de prevenção em Três Lagoas

7ª reunião do ano apresentou dados epidemiológicos, vacinação, ações de Endemias e mobilização do projeto Wolbachia no município

Semana da Árvore terá visitas ao Viveiro Municipal e plantio de mudas em Três Lagoas

Programação da Prefeitura ocorre de 21 a 25 de setembro e envolve estudantes em atividades de educação e preservação ambiental

Carro fica destruído após bater na traseira de carreta e motorista morre no local em Três Lagoas

Motorista de 32 anos não resistiu ao impacto de acidente, que aconteceu no anel viário da BR 262
error: Conteúdo Protegido