Juíza viu caso como receptação
08/03/2021 17h07
Por: Gabrielle Borges
Campo Grande (MS) – Em audiência de custódia na manhã desta segunda-feira (8), foi decretada a prisão preventiva do rapaz de 22 anos, detido em flagrante na madrugada de domingo (7) com carro oficial do Governo de Mato Grosso do Sul. O veículo foi furtado na sexta-feira (5) e utilizado por bandidos em uma série de roubos em Campo Grande.
A audiência de custódia foi presidida pela juíza Eucélia Moreira Cassal e, para a magistrada, apesar do suspeito ter sido autuado em flagrante por roubo, ela entende que o crime a ser imputado é o de receptação. Isso porque, apesar dos fatores que apontam o rapaz como autor de assaltos na Capital, ele foi detido em flagrante com o carro furtado.
Não foi concedida fiança pelo delegado, que também representou pela prisão preventiva. Para a magistrada, entendendo necessidade de garantir ordem pública, deveria ser decretada a prisão. Com isso, foi convertida a prisão em flagrante em preventiva. É apurada participação dos outros envolvidos no assalto e também no furto do veículo.
Furto do carro
Conforme o registro feito na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol na sexta-feira, o Toyota Etios branco, viatura do Imasul descaracterizada, foi furtado do pátio no início da manhã de sexta-feira. O carro estava estacionado no local e, por volta das 8 horas já não foi mais encontrado.
A princípio, o rapaz de 22 anos estaria envolvido em vários assaltos, com ajuda de comparsas. Um celular roubado na Mata do Jacinto na noite de quinta-feira (4) foi encontrado dentro do carro, sendo que o assaltante na ocasião estava em uma Honda Biz. Já com o Etios, os assaltantes roubaram um casal, na Avenida Afonso Pena, na noite de sexta-feira (5).
Na mesma noite, assaltaram um rapaz de 23 anos, que estava em um ponto de ônibus na Avenida Ceará. O passageiro do carro fez menção de estar armado e roubou celular, carteira e mochila da vítima.
