30.3 C
Três Lagoas
domingo, 25 de maio, 2025

Juiz nega júri popular para motorista que matou dois na Guaicurus em Campo Grande

Vinícius provocou o acidente quando tentava fugir de uma perseguição do ex-marido de sua atual namorada

03/03/2021 10h21
Por: Gabrielle Borges

Campo Grande (MS) – Foi rejeitado pelo juiz Aluizio Pereira do Santos o júri popular para o motorista Vinícius Oliveira Gonçalves que matou em um acidente de trânsito na Avenida Guaicurus, no dia 4 de fevereiro os amigos Jair Ferreira, de 49 anos, e Mauro Jorge Pereira Nantes, de 54 anos. o MPMS (Ministério Público Estadual) se manifestou a cerca do crime afirmando que o acidente teria de ser enquadrado como homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.

No dia 1º de março, o magistrado pediu a redistribuição do feito acolhendo o parecer do MP (Ministério Público Estadual) para seus próprios fundamentos. O crime foi classificado como homicídio culposo, que prevê pena de até 4 anos. no dia 24 de fevereiro, o promotor Wilson Canci Junior, afirmou que apesar da alta velocidade de Vinicius quando dirigia o veículo Volkswagen Gol, que acabou no acidente, o rapaz não teria tido a intenção da matar os amigos Jair e Mauro.

Ainda segundo o promotor no caso de Vinicius, ele deveria ser enquadrado no art. 302 da Lei n.º 9.503/97, que é quando não há a intenção de matar. Também é exposto pelo promotor, que no dia do acidente foi feito teste do bafômetro que deu como resultado negativo para embriaguez ao volante para Vinicius. Ainda é colocado na peça, o depoimento da mulher que estava com o indiciado onde ela afirma, que Vinicius teria reduzido a velocidade ao passar por um quebra-molas e que ao cruzar a avenida, eles acharam que o carro com as vítimas iria parar, já que a preferencial era de Vinicius.

O acidente

O acidente aconteceu durante uma perseguição do ex-marido a mulher, na Avenida Guaicurus. Jair e Mauro estavam na Guaicurus quando o Gol estava fugindo da perseguição e atravessou a avenida acertando o veículo. Com o impacto, as vítimas que estavam com cinto de segurança foram lançadas para o banco traseiro. Eles morreram no local antes da chegada do socorro. O motociclista que provocou o acidente fugiu.

Segundo testemunhas que estavam no local, o motociclista que estava perseguindo a ex levou a mulher do local do acidente. Um borracheiro, que presenciou o acidente, disse ao Jornal Midiamax que depois do acidente o homem que estava na motocicleta ficou discutindo com a mulher falando, “Você viu o que você fez?”. Em seguida ele a levou do local.

Fonte: Jornal Midia Max

(Henrique Arakaki, Midiamax)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mato Grosso do Sul investe R$ 1,7 milhão em segurança digital e modernização tecnológica

O Governo de Mato Grosso do Sul deu mais um passo na modernização de sua infraestrutura digital com um investimento de R$ 1,7 milhão...

Indústrias recebem mobilização nacional de vacinação contra gripe

Milhares de trabalhadores da indústria estão sendo vacinados contra a gripe (influenza) e outras doenças em uma mobilização nacional que leva imunizantes diretamente aos...

Dia Nacional do Café celebra tradição, sabor e impacto socioeconômico do grão mais querido do Brasil

O Dia Nacional do Café, comemorado em 24 de maio, marca o início oficial da colheita nas principais regiões produtoras do país e celebra...