22.8 C
Três Lagoas
domingo, 21 de dezembro, 2025

Idosa mantida em cárcere pelo filho por dois meses escapa de andador e aciona a PM

Vítima tem dificuldades para caminhar e fugiu usando andador

01/03/2021 07h18
Por: Gabrielle Borges

Dourados (MS) – Homem de 68 anos é investigado por suspeita de manter a mãe, uma idosa de 93 anos, em cárcere privado, em Laguna Carapã. Neste sábado (27), depois de dois meses mantida em cárcere, a vítima conseguiu escapar usando um andador. Ela procurou a filha e acionou a Polícia Militar em busca de ajuda. O caso foi encaminhado à Polícia Civil de Dourados.

A filha relatou que estava em casa, quando por volta das 10 horas foi surpreendida pela chegada da mãe. A vítima relatou os abusos cometidos pelo filho e pediu para que a polícia fosse informada. A filha então levou a mãe ao quartel da Polícia Militar, onde a idosa explicou que há dois meses era mantida em cárcere privado na casa do filho, de onde não podia sair.

O homem, além de manter a mãe trancada, impedia que ela recebesse visitas e, inclusive, fazia ameaças aos familiares. A idosa informou ainda que o filho se apoderou de seus pertences e, apesar de ameaçá-la frequentemente, nunca a agrediu fisicamente. Ela relatou ainda que se aproveitou de um momento de distração dele para fugir em busca de ajuda.

Diante dos fatos, a PM foi em busca do suspeito, mas inicialmente ele não foi encontrado. Contudo, logo em seguida compareceu ao quartel da PM para esclarecimentos, agindo de forma tranquila, segundo consta no registro policial. Diante dos fatos, a mãe, o filho e testemunhas do caso foram encaminhados à Polícia Civil de Dourados, para que seja aberta investigação.

Fonte: Jornal MidiaMax

Idosa mantida em cárcere [ILUSTRAÇÃO]

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PIB dos municípios de MS cresceu em todas as regiões com destaque para áreas agroindustriais

Em 2023 o PIB de Mato Grosso do Sul alcançou R$ 184 bilhões, variação de 13,4% em relação a 2022, quatro vezes maior que o índice nacional (3,2%) e o segundo maior percentual do Brasil, atrás apenas do Acre que teve variação de 14,1%.

Governo de MS expande investimentos para ações de combate as endemias nos municípios

O trabalho mostra resultados, e pelo segundo ano consecutivo, o número de casos de dengue diminuiu no Estado.

Escolas da Rede Estadual finalizam ano letivo e se preparam para retorno dos alunos em fevereiro de 2026

O retorno dos estudantes está marcado para o dia 9 de fevereiro, quando têm início as aulas do novo período, após uma etapa de organização que assegura o início do ano com planejamento e acolhimento das equipes escolares.