18.4 C
Três Lagoas
sábado, 24 de maio, 2025

Polícia Civil de Três Lagoas identifica adolescente responsável por atear fogo em delegacia

Após trabalho incessante dos policiais, em menos de uma semana, foi possível identificar o responsável pelo incêndio

25/02/2021 16h22
Por: Deyvid Santos

TRÊS LAGOAS (MS) – A Polícia Civil de Três Lagoas, em uma ação conjunta da Segunda Delegacia de Polícia (2ªDP) e do Setor de Investigações Gerais (SIG) identificou o responsável por atear fogo em veículos que estavam no pátio da unidade policial: um adolescente de 15 anos. Durante a investigação os policiais também recuperaram uma motocicleta furtada.

O incêndio ocorreu no último sábado, dia 20 de fevereiro e foi controlado pelos militares do 5ºGBM. Após controlado o fogo, foram tomadas todas as medidas necessárias para investigação e levantamento de suspeitos. Foi verificado que o incêndio atingiu alguns veículos que se encontravam apreendidos no pátio da Segunda Delegacia, causando graves danos.

Em consequência disso, foram designadas equipes da Segunda Delegacia de Polícia de Três Lagoas e do Setor de Investigações Gerais de Três Lagoas (SIG), as quais iniciaram operação para identificação de pontos de criminalidade, situados na Vila Piloto. As equipes realizaram patrulhamento ostensivo, com viaturas caracterizadas da Polícia Civil pelo bairro, identificando suspeitos e verificando possíveis irregularidades.

Durante a operação, descobriu-se que uma motocicleta furtada na última segunda-feira (22) se encontrava em uma residência abandonada, local frequentado por adolescentes. O veículo foi recuperado e entregue à vítima. Em continuação, foi identificado o possível suspeito de causar o incêndio. Após levantamento de informações realizado pelas equipes o fato foi confirmado com a intimação e apresentação do suspeito na Delegacia de Polícia.

Ficou constatado que o adolescente de 15 anos de idade, foi responsável por causar o incêndio nos veículos, após entrar para praticar crime de furto. Como não encontrou nada que lhe interessasse, resolveu atear fogo em um caminhão, gerando o incêndio que se alastrou para os demais veículos e quase atingiu a estrutura do imóvel da Delegacia de Polícia.

Após trabalho incessante dos policiais, em menos de uma semana, foi possível identificar o responsável pelo incêndio. Ademais, houve a recuperação da motocicleta furtada, além de várias abordagens realizadas e levantamento de locais de crime na região da Vila Piloto. As diligências prosseguem para identificação de envolvidos que, porventura, tenham participado dos fatos e para desarticulação de pessoas envolvidos com a prática de crimes na área. Os adolescentes, um responsável pelo incêndio, e, o outro, responsável por adquirir a moto produto de furto, foram identificados e estão sendo responsabilizados pelos atos praticados.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governador participa de posse da UCVMS e destaca investimentos nos municípios

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, participou nesta sexta-feira (23) da posse da nova diretoria da União das Câmaras de Vereadores...

SMS informa alteração no local de retirada de fraldas geriátricas pelo SUS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que, a partir da próxima segunda-feira, dia 26 de maio, os usuários do Sistema Único de Saúde...

Morre Sebastião Salgado, ícone da fotografia documental, aos 81 anos em Paris

O renomado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado morreu nesta sexta-feira (23), aos 81 anos, em Paris. Mineiro de Aimorés, Salgado construiu uma carreira internacional marcada...