31.3 C
Três Lagoas
domingo, 21 de dezembro, 2025

Acusado de matar agente penitenciário a tiros disse ter cometido crime por cobrança de propina

Quatro foram acusados pelo crime que aconteceu em fevereiro de 2015

24/02/2021 11h20
Por: Gabrielle Borges

Um dos acusados do assassinato do agente penitenciário Carlos Augusto Queiroz de Mendonça, de 44 anos, que ocorreu na porta do Presídio de Regime Aberto e Casa de Albergado, que fica na Vila Sobrinho, região oeste de Campo Grande, Robson Silva dos Santos foi a julgamento nesta quarta-feira (24).

Durante o seu depoimento, Robson assumiu o assassinato sozinho dizendo que um dos acusados também pelo crime, Rafael Pimenta Duarte de Souza, conhecido como o “Legião”, “Espeto” ou “Costela, teria apenas lhe dado carona no dia da execução.

No dia do crime, Robson contou que chegou armado e se falar nada fez três disparos contra Carlos Augusto. A arma usada para a execução do agente havia sido comprada três meses antes, mas segundo ele não premeditou o crime. Quando preso, Robson disse que sofreu várias torturas como choque e pau de arara na delegacia. Também vão a julgamento pelo crime: Marcelo Silva Gonçalves, Rafael de Oliveira Batista, Rafael Pimenta Duarte de Souza,

O agente penitenciário estava na portaria da unidade penal fazendo controle de saída de presos, que dormem no local e passam o dia fora, quando um homem encapuzado e com capacete entrou e, sem falar nada, atirou nele.
O servidor estava há 10 anos na Agepen e desde 2011 na unidade onde foi morto. Câmeras de segurança fizeram imagens dos suspeitos. A ação durou de 12 a 15 segundos.

Fonte: Jornal MidiaMax

(Henrique Arakaki, Midiamax)

Agente há 10 anos, Carlos era querido por todos. Ele deixou esposa e três filhos. O caso é tratado pelos servidores da segurança pública como uma tragédia anunciada.

Robson assumiu o assassinato sozinho - Valdenir Rezende / Correio do Estado

A vítima morreu no pátio da unidade em 11/02/2015 (Foto: Marcelo Calazans)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mais de 4.500 Cestas de Natal foram entregues a famílias em situação de vulnerabilidade em Três Lagoas

Iniciada no dia 15 de dezembro, a campanha foi marcada por um trabalho intenso e uma logística cuidadosamente planejada, garantindo que as entregas ocorressem de forma organizada, segura e eficiente em todos os pontos definidos.

Enquanto muitos cobram limpeza, alguns moradores ainda jogam lixo e móveis nas ruas de Três Lagoas

Flagrantes de descarte irregular, como no bairro Santa Rita, mostram que parte da população também contribui para a sujeira na cidade.

Colisão entre caminhões deixa trânsito lento na BR 158

Acidente registrado na tarde deste sábado envolveu dois veículos de carga, onde apesar do impacto, ninguém ficou ferido.