19.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 23 de julho, 2025

Acusada de mandar matar o marido, Flordelis é afastada do mandato de deputada

TJ-RJ afasta Flordelis do mandato de deputada federal por unanimidade

23/02/2021 16h41
Por: Gabrielle Borges

Em julgamento desta terça-feira (23), a deputada federal Flordelis dos Santos de Souza foi afastada da Câmara Federal por decisão da Justiça do Rio de Janeiro. Flordelis é acusada de ser mandante do assassinato do pastor Anderson do Carmo, com quem ela era casada.

De acordo com a decisão da 2ª Câmara Criminal do TJ do Rio, além de Flordelis outros 10 acusados de participação no crime, todos filhos adotivos e biológicos da deputada, aguardam decisão para saber se serão submetidos a júri popular.

De acordo com o G1, o relator do processo, o desembargador Celso Ferreira Filho, votou a favor do afastamento da parlamentar. Ele destacou o fato de a condição de parlamentar possibilitar à deputada uma situação privilegiada em relação ao demais réus em relação à construção de sua defesa no processo.

O desembargador afirmou ainda que as ações da deputada citadas nos autos do processo podem significar interferência na apuração da verdade dos fatos.
Os outros dois desembargadores – Antônio José e Katia Jangutta -, seguiram o voto do relator, que acredita que há situações concretas que demonstram atos de Flordelis para atrapalhar a “busca pela verdade” no processo.

Deputada Flordelis Foto: Claudio Andrade/Câmara dos Deputados

Flordelis durante audiência do processo no qual ela é acusada de matar o marido Foto: Carolina Heringer

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Quase 1 milhão de famílias deixam o Bolsa Família após aumento de renda

Mais de 3,5 milhões de pessoas superaram a pobreza em julho; governo atribui saída a empregos, empreendedorismo e qualificação profissional

Suspeito de tráfico de drogas teria sido preso em condomínio de Três Lagoas

Polícia Civil realizou operação nesta terça-feira (22) no condomínio Bem-Te-Vi após denúncias sobre ponto de venda de entorpecentes

Rifa “Amigos de Patas” tem mais de 40 prêmios

Ação arrecada fundos para a proteção animal em Três Lagoas; cada número custa R$ 20 e todos os participantes ganham brinde