29.9 C
Três Lagoas
domingo, 21 de dezembro, 2025

Assistência Social acompanha mãe e filho paraplégico que era maltrado

O rapaz está sob proteção social da Prefeitura Municipal de Campo Grande desde o último domingo
(dia 21)

23/02/2021 15h59
Por: Gabrielle Borges

Campo Grande (MS) – Por meio de nota, a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) informou que o rapaz paraplégico maltratado pela mãe, de 52 anos, usuária de drogas, está sob proteção social da Prefeitura Municipal de Campo Grande desde domingo (dia 21). O órgão também acionou a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para acompanhamento psicológico e psiquiátrico da mulher.

Segundo o texto, a SAS já acompanhava a família da vítima e acionou, por meio de relatório informativo, o MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul). O rapaz foi acolhido depois de decisão da Justiça. “O Poder Judiciário deferiu medida liminar para acolhimento em Residência Inclusiva por tempo indeterminado. Salientamos que tal medida foi cumprida pela equipe de profissionais da Secretaria de Assistência Social). –

De acordo com as denúncias, o rapaz ficou paraplégico após um grave acidente de moto, cerca de 2 anos atrás. Desde então vinha sofrendo tortura por parte de mãe. Segundo os moradores, a mulher toma remédios controlados e é usuária de drogas

    • CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Na noite da última quinta-feira (dia 18), moradores do condomínio, no Jardim Carioca, registraram a mãe, que não foi identificada para não expor o filho, com um cinto na mão e o jovem se arrastando.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Veja o que abre e o que fecha durante o recesso de final de ano na Prefeitura de Três Lagoas

Desta forma, a Prefeitura informa os setores que serão fechados e os que funcionarão durante este período.

Prefeitura de Três Lagoas alerta: dengue não tira férias e pode matar

O município segue intensificando as ações de prevenção, orientação e fiscalização em toda a cidade, mas reforça que a colaboração da população é essencial para reduzir os casos e proteger vidas.

Mais de 4.500 Cestas de Natal foram entregues a famílias em situação de vulnerabilidade em Três Lagoas

Iniciada no dia 15 de dezembro, a campanha foi marcada por um trabalho intenso e uma logística cuidadosamente planejada, garantindo que as entregas ocorressem de forma organizada, segura e eficiente em todos os pontos definidos.