15.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 12 de agosto, 2025

Cachorrinha sobrevive ao nascer com 6 patas e 2 caudas nos EUA

Filhote tem um distúrbio congênito que afetou suas características físicas, mas apesar disso tem se desenvolvido bem

23/02/2021 15h01
Por: Gabrielle Borges

A vida da cachorrinha Skipper foi descrita como “um milagre” pelo hospital veterinário onde ela nasceu, na cidade de Oklahoma, nos Estados Unidos. Na semana passada, ela veio ao mundo com seis patas e duas caudas por causa de uma condição congênita que afetou suas características físicas. Mas apesar disso, sobreviveu e passa bem.

De acordo com o Hospital Veterinário Neel, o distúrbio congênito se chama monocephalus dipygus e monocephalo rachipagus dibrachius tetrapus. Isso significa que a cadelinha possui só uma cavidade craniana e uma torácica, porém tem duas regiões pélvicas, dois tratos urinários, dois sistemas reprodutivos, duas caudas e seis patas.

Ainda segundo a publicação, Skipper tem sinais de espinha bífida, o que quer dizer que os ossos de sua coluna não estão completamente formados.
Mesmo com tudo isso, ela está se desenvolvendo bem até agora, consegue fazer xixi e cocô normalmente e suas pernas respondem aos estímulos externos como a de qualquer outro cãozinho, conforme as informações divulgadas pelo hospital.

A cachorrinha Skipper nasceu com um distúrbio congênitoREPRODUÇÃO/FACEBOOK

Raio-x mostra a condição congênita da cadelinha Skipper Imagem: Reprodução/Hospital Veterinário Neel.

Skipper possui uma cavidade torácica, duas regiões pélvicas, duas vias urinárias inferiores e dois sistemas reprodutivos Imagem: Reprodução/Hospital Veterinário Neel.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prestação de contas do PL de Três Lagoas é aprovada pela Justiça Eleitoral

A presidente do partido, Mara Belchior, destaca a importância da regularidade e já pensa nas eleições de 2026, projetando o apoio à reeleição de...

Projeto prevê placas de comunicação aumentada para crianças em espaços públicos de Três Lagoas

Vereador Marco Silva propõe iniciativa que facilita a interação de crianças com dificuldades na fala

Três Lagoas conquista título geral no Judô em Andradina

Delegação foi destaque no 1º Campeonato Tomodachi e superou outras 18 agremiações A equipe de judô da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria...