24.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de dezembro, 2025

Homem não aceita fim de relacionamento, atira na ex e se mata

Tentativa de feminicídio seguida de suicídio ocorreu na tarde de ontem (18) em Pedro Juan Caballero.

19/02/2021 08h31
Por: Paulo Renato

O paraguaio Ronaldo Insaurralde Escobar, 29, atirou na ex-mulher e se matou com tiro na cabeça na tarde de ontem (18) em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã (MS). María del Carmen Díaz, 24, também paraguaia, levou um tiro de raspão de cabeça e foi socorrida no hospital da cidade. O quadro de saúde é considerado estável.

Segundo a polícia paraguaia, Ronaldo e María tinham dois filhos e estavam separados há, pelo menos, cinco meses, mas ele não aceitava o fim do relacionamento.

Na tarde de ontem, Ronaldo foi até a loja em que a ex trabalha, Ao se aproximar do balcão, ele sacou a arma da cintura e se aproximou da mulher. Após breve conversa com o revólver na mão, Ronaldo tentou beijar María à força.

Ela resistiu, se levantou e tentou fugir, mas ele atirou na direção dela e se matou em seguida com tiro na cabeça. Câmeras de segurança da loja gravaram toda a cena.

O chefe da Polícia Nacional no bairro onde ocorreu o caso, comissário Rodolfo Nuñez, disse que Ronaldo usou um revólver calibre 38. Ele morreu no ato. O irmão de Ronaldo contou aos policiais que o rapaz não aceitava o fato de María ter encerrado o relacionamento e saído de casa.

Minutos antes de entrar na loja armado, Ronaldo teria enviado uma mensagem no grupo de WhatsApp da família, mas o teor não foi revelado.

Fonte: Campo Grande News

Ronaldo Escobar se matou depois de atirar na ex-mulher (Foto: Reprodução)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Vigilância em Saúde do Trabalhador fornecerá treinamento gratuito a trabalhadores autônomos da construção civil em janeiro

Os trabalhadores autônomos que desejarem participar do treinamento, devem ficar atentos que a abertura das inscrições está prevista para começo de janeiro.

Veja o que abre e o que fecha durante o recesso de final de ano na Prefeitura de Três Lagoas

Desta forma, a Prefeitura informa os setores que serão fechados e os que funcionarão durante este período.

Prefeitura de Três Lagoas alerta: dengue não tira férias e pode matar

O município segue intensificando as ações de prevenção, orientação e fiscalização em toda a cidade, mas reforça que a colaboração da população é essencial para reduzir os casos e proteger vidas.