19.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de junho, 2026

Inmet faz alerta de perigo devido a forte chuva em MS

Segundo o meteorologista, Natálio Abrahão, as chuvas intensas do começo da semana provocaram aumento no nível do Rio Aquidauana e devem diminuir de volume nos próximos dias.

16/02/2021 10h15
Por: Gabrielle Borges

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo devido as intensas chuvas que iniciam nessa segunda-feira (15). Segundo o aviso, as áreas afetadas são sul, sudoeste, o Pantanal, centro norte e leste Sul-Mato-Grossense.

Entre os principais riscos estão corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e até descargas elétricas. Podendo chover de 30 a60 mm por hora ou de 50 a 100 mm por dia.

Segundo o Natálio Abrahão, essas chuvas provocaram aumento no nível do Rio Aquidauana, que até às 7h dessa terça-feira (16) já havia acumulado 59,4 mm .

Com 12 mm acumulados nessa manhã, o meteorologista informou que o volume de água deve diminuir na capital e na região sul do estado. Já no norte a chuva deve permanecer nas cidades de Chapadão do sul, Cassilândia, Paranaíba e também no leste, em Três Lagoas.

Forte chuva acompanhada de raios atinge Mato Grosso do Sul

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Jaime Verruck destaca transformação econômica de MS e aponta novos desafios do desenvolvimento

Ex-secretário do governo Riedel detalha bastidores do crescimento do Vale da Celulose, avanços logísticos e projeções políticas durante entrevista à Rádio Caçula

Três Lagoas é nota A no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal do SICONFI

Mostrando progresso, planejamento e desenvolvimento, a Prefeitura Municipal de Três Lagoas alcançou mais um feito histórico e inédito. A atual gestão conquistou nota A...

Homem é preso em flagrante depois de invadir residência e ameaçar ex-companheira

Vítima possuía medida protetiva vigente e se trancou com os filhos dentro da casa enquanto suspeito fazia ameaças dentro do imóvel