32.3 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

Inmet faz alerta de perigo devido a forte chuva em MS

Segundo o meteorologista, Natálio Abrahão, as chuvas intensas do começo da semana provocaram aumento no nível do Rio Aquidauana e devem diminuir de volume nos próximos dias.

16/02/2021 10h15
Por: Gabrielle Borges

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo devido as intensas chuvas que iniciam nessa segunda-feira (15). Segundo o aviso, as áreas afetadas são sul, sudoeste, o Pantanal, centro norte e leste Sul-Mato-Grossense.

Entre os principais riscos estão corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e até descargas elétricas. Podendo chover de 30 a60 mm por hora ou de 50 a 100 mm por dia.

Segundo o Natálio Abrahão, essas chuvas provocaram aumento no nível do Rio Aquidauana, que até às 7h dessa terça-feira (16) já havia acumulado 59,4 mm .

Com 12 mm acumulados nessa manhã, o meteorologista informou que o volume de água deve diminuir na capital e na região sul do estado. Já no norte a chuva deve permanecer nas cidades de Chapadão do sul, Cassilândia, Paranaíba e também no leste, em Três Lagoas.

Forte chuva acompanhada de raios atinge Mato Grosso do Sul

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Abertas inscrições do Processo Seletivo Simplificado para professores temporários da REE-MS

Será admitida a inscrição somente via internet, no portal www.avalia.org.br, até as 17h do dia 25 de novembro de 2025, respeitado o horário oficial de Mato Grosso do Sul.

Coronel David rebate narrativa do PT e reafirma defesa do combate firme ao crime organizado

No Mato Grosso do Sul, Coronel David foi responsável pela criação do BOPE e do Batalhão de Choque, unidades que hoje são referência no enfrentamento direto às facções.

Licenciamento encerra com 55% de pagamentos em dia no MS

A rotina, que começou em abril com placas finais 1 e 2, envolveu mais de 1,8 milhão de licenciamentos em todo o Estado.