22.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 3 de maio, 2024

Presa por matar idosa de 79 anos com pancadas na cabeça alega legítima defesa

11/02/2021 10h30
Por: Paulo Renato

Vai a julgamento nesta quinta-feira (11), em Campo Grande, Pâmela Ortiz pelo assassinato da idosa de 79 anos, Dirce Santoro Guimarães em fevereiro de 2019. A idosa foi morta com várias pancadas na cabeça após descobrir que a motorista de aplicativo estava usando seus cartões bancários para compras pessoais.

A defesa de Pâmela que está sendo feita pelo promotor Rodrigo Stochiero, disse que vai tentar derrubar as qualificadoras afirmando que a motorista de aplicativo matou em legítima defesa. “Inicialmente a Pamela alega uma situação de legítima defesa e os jurados tem que avaliar se há elementos ou não para concordar com essa legítima defesa.

Mas além disso a defesa técnica vai trabalhar com a questão da dosimetria da pena, pois entendemos que algumas qualificadoras estão de certo modo desmuniciadas de provas. Então é possível sim uma defesa que possa amenizar a situação jurídica dela, disse o promotor

Ainda segundo o promotor, “Ela relata diferente em relação aos golpes que foram aplicados na Dirce. O Ministério público sustenta que foram vários golpes na cabeça quando na verdade a prova pericial não apresenta essa conclusão. Então há divergência e são nesses elementos e detalhes técnicos que a defesa vai concentrar seus esforços”, finalizou Rodrigo.

Fonte: Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Coordenadora de Educação no Trânsito do DEPTRAN fala das ações do “Maio Amarelo” em Três Lagoas

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (02), Caroline Cruz Feliciano reforçou os trabalhos realizados durante o mês, que vão culminar com uma grande ação, na próxima quarta-feira (08) na Feira Central.

Yes Cosmetics inaugura no Shopping Três Lagoas

Na última terça-feira (30), foi a inaguração da Franquia "Yes Cosmetics" dos sócios-proprietários Massao Marcos Nakayama, Deisy Sobral e Juliano Soares, que receberam amigos,...

Pena de policial flagrado com R$ 1 milhão e cocaína é mantida pelo STF

Em maio de 2020, Mário Márcio da Silva foi transportado pela ROTA de São Paulo até Três Lagoas, onde sob os cuidados do 2°BPM, foi transferido à Campo Grande.