21.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 20 de agosto, 2025

Jornalista com microcefalia conclui segunda graduação em MS e pretende dar aula para crianças com deficiência

Ana Carolina Cáceres, de 29 anos, foi diagnosticada com microcefalia ainda quando era bebê, a deficiência não impediu ela de encarar o bullying, preconceito e olhares duvidosos.

11/02/2021 07h26
Por: Gabrielle Borges

Ana Carolina Cáceres, de 29 anos, colou grau no curso de Letras, segunda graduação da jovem, na noite desta quarta-feira (10). A jornalista já deu início na terceira graduação e está concluindo uma pós-graduação, ambas na área da pedagogia. Agora, a então professora, que possuí microcefalia, vê na educação a realização de um sonho: dar aulas para crianças com deficiência.

Em 2015, Ana Carolina se formou em jornalismo, mas era a área da educação que despertava o amor dela. Foi então que a jovem partiu para a segunda graduação, fez Letras em uma universidade particular de Campo Grande.

Ana Carolina compartilhou um pouco da trajetória dela.

Ela explicou que desde criança apresentou dificuldade com as disciplinas que envolviam a parte lógica, números e equações. Então, a balança pendeu para o lado das humanidades, viu no jornalismo uma oportunidade de realizar um sonho e agora, se encontrou no âmbito da educação.

Para uns o que parece distante, para Ana Carolina se tornou parte da história dela. A mulher que já é jornalista, agora vê dentro da sala de aula a oportunidade de realizar um sonho: dar aulas para pessoas com deficiência.

A professora e jornalista destaca a importância do apoio que teve para concluir todas as fases da vida dela.

Ana Carolina Cáceres, mulher com microcefalia, se formou na segunda graduação em MS — Foto: Ana Carolina Cáceres/Arquivo Pessoal

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Jovem é preso após tentativa de furto e ameaça com faca em Três Lagoas

Um jovem de 20 anos foi preso na noite desta terça-feira (19) após ser surpreendido durante uma tentativa de furto em um barracão localizado...

Inep divulga resultado de recursos para atendimento especializado na PND

Mais de 1,1 milhão de candidatos estão inscritos na primeira edição da prova, que será aplicada em 26 de outubro

Amanda Nodari destaca inovação como motor do setor florestal em Três Lagoas

Especialista da Dexco ressalta a importância da conexão entre empresas e startups para o futuro da silvicultura brasileira O Evolution – Encontro de Inovações e...