20.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de junho, 2026

Vitima do golpe do “cartão clonado” perde R$ 11 mil na Capital de MS

Na ligação, a golpista disse que dois cartões de crédito da mulher de 58 anos tinham sido clonados. A suposta atendente do banco possuía todos os dados pessoais da vítima.

03/02/2021 14h29
Por: Paulo Renato

Uma mulher de 58 anos, moradora de Campo Grande, perdeu R$ 11 mil no golpe do “cartão clonado” nesta terça-feira (02), em Campo Grande. A vítima relata que recebeu uma ligação em seu telefone fixo, de uma pessoa que afirmava ser do setor de cartões do banco na qual é cliente.

A ligação durou aproximadamente 40 minutos e a suposta atendente disse que iria enviar um motoboy para recolher os cartões e enviar para a perícia. A golpista disse para a vítima cortar o cartão no meio com uma tesoura e entregá-los ao suposto motoboy.

A mulher cortou os cartões com a tesoura e entregou ao homem que foi ao local de moto, porém, deixou o código de segurança da parte de trás dos cartões ainda legível. Os criminosos em posse desses dados, então passaram a realizar compras no cartão.

A vítima desconfiou que caiu em um golpe pois o “motoboy” não possuía identificação do banco. Ela então entrou em contato com o banco, momento em que soube ter acabado de cair em um golpe. O caso foi registrado como estelionato na Depac Centro da Capital.

Imagem: Ilustrativa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

VÍDEO: Campeonato Municipal de Futsal Masculino tem início nesta terça-feira em Três Lagoas

A bola vai rolar nesta terça-feira (23) para mais uma edição do Campeonato Municipal de Futsal Masculino de Três Lagoas. A cerimônia de abertura...

Feira Central recebe mais uma ação itinerante de vacinação contra a gripe neste sábado (27)

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, realiza neste sábado, dia 27 de junho, mais...

Morre Marcelo Miranda, ex-governador de Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul amanheceu de luto nesta terça-feira (23) com a notícia da morte de Marcelo Miranda Soares, ex-governador do Estado. Ele tinha...