31 C
Três Lagoas
sábado, 16 de agosto, 2025

Vitima do golpe do “cartão clonado” perde R$ 11 mil na Capital de MS

Na ligação, a golpista disse que dois cartões de crédito da mulher de 58 anos tinham sido clonados. A suposta atendente do banco possuía todos os dados pessoais da vítima.

03/02/2021 14h29
Por: Paulo Renato

Uma mulher de 58 anos, moradora de Campo Grande, perdeu R$ 11 mil no golpe do “cartão clonado” nesta terça-feira (02), em Campo Grande. A vítima relata que recebeu uma ligação em seu telefone fixo, de uma pessoa que afirmava ser do setor de cartões do banco na qual é cliente.

A ligação durou aproximadamente 40 minutos e a suposta atendente disse que iria enviar um motoboy para recolher os cartões e enviar para a perícia. A golpista disse para a vítima cortar o cartão no meio com uma tesoura e entregá-los ao suposto motoboy.

A mulher cortou os cartões com a tesoura e entregou ao homem que foi ao local de moto, porém, deixou o código de segurança da parte de trás dos cartões ainda legível. Os criminosos em posse desses dados, então passaram a realizar compras no cartão.

A vítima desconfiou que caiu em um golpe pois o “motoboy” não possuía identificação do banco. Ela então entrou em contato com o banco, momento em que soube ter acabado de cair em um golpe. O caso foi registrado como estelionato na Depac Centro da Capital.

Imagem: Ilustrativa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Portaria estabelece requisitos de programa que permite venda de produtos de origem animal

Com a adesão, produtos como queijos, mel, embutidos e outros de origem animal, poderão ser vendidos em todo o Estado desde que estejam inscritos no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) do município em que são fabricados.

Grêmios estudantis assumem protagonismo no enfrentamento à violência contra a mulher

O programa envolve gremistas das 337 escolas da Rede Estadual, distribuídas nos 79 municípios, em uma jornada de 40 horas formativas.

MS apresenta nova arquitetura da saúde para qualificar atendimento e cumprir diretrizes do SUS

Novo modelo hierarquizado e regionalizado reorganiza fluxos, reforça papéis por porte de município e amplia investimentos para garantir atendimento adequado em todas as regiões