31 C
Três Lagoas
sábado, 16 de agosto, 2025

CRUELDADE: Criança era mantida dentro de barril, e chegou a se alimentar com fezes

A criança ficava dentro de um barril fechado por uma telha e com uma pia de mármore por cima impedindo a saída. Seus pés e mãos ficavam acorrentados.

01/02/2021 16h46
Por: Gabrielle Borges

Campinas (SP) – Neste sábado (30), a Polícia Militar de Campinas, no interior de São Paulo, resgatou um garoto de 11 anos que estava sendo mantido em cárcere privado por um casal. Segundo as autoridades, a criança era mantida em pé no espaço de um barril, por isso suas pernas estavam inchadas. O menino também fazia suas necessidades fisiológicas no local.

As autoridades receberam uma denúncia anônima e chegaram ao local, um barraco no Jardim Itatiaia, periferia da cidade. Três pessoas foram presas: o pai, a namorada dele e a filha da mulher.

O 2º Sargento Mike Jason acompanhou toda a ocorrência e descreveu a situação em que o menino foi encontrado como “desoladora”.

O Policial contou ainda que foi difícil retirar o menino de lá.

Segundo apuração das autoridades, essa situação já acontecia há mais de sete anos, informações cedidas pelos vizinhos, que delataram também que por diversas vezes procuraram o Conselho Tutelar da cidade (Órgão encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente), porém tais denúncias não foram atendidas pelo órgão. Não há notícias se o Conselho Tutelar se manifestou sobre o ocorrido, para explicar porque as denúncias foram ignoradas.


Garoto foi encontrado nu, acorrentado, sujo, e aparentava estar desnutrido

Local que ficava o barril

 Essa situação já acontecia há mais de sete anos

https://youtube.com/watch?v=ah96yFqKb8s

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Portaria estabelece requisitos de programa que permite venda de produtos de origem animal

Com a adesão, produtos como queijos, mel, embutidos e outros de origem animal, poderão ser vendidos em todo o Estado desde que estejam inscritos no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) do município em que são fabricados.

Grêmios estudantis assumem protagonismo no enfrentamento à violência contra a mulher

O programa envolve gremistas das 337 escolas da Rede Estadual, distribuídas nos 79 municípios, em uma jornada de 40 horas formativas.

MS apresenta nova arquitetura da saúde para qualificar atendimento e cumprir diretrizes do SUS

Novo modelo hierarquizado e regionalizado reorganiza fluxos, reforça papéis por porte de município e amplia investimentos para garantir atendimento adequado em todas as regiões