No sistema do cartão de crédito constava que havia sido feita uma venda, mas que estava cancelada. Contudo, a transação não era comunicada ao outro sistema, interno do posto de combustível. Era dessa brecha que os frentistas se aproveitavam.
26/01/2021 07h37
Por: Gabrielle Borges
Três Lagoas (MS) – O proprietário de um posto de gasolina na Avenida Cândido Mariano, no centro da Capital, registrou boletim de ocorrência nesta segunda-feira (25) após descobrir que dois frentistas estavam furtando o local através de falhas nos sistemas internos e de cartões de débito ou crédito, utilizados pelo posto. Juntos, eles já haviam furtado cerca de R$ 130 mil, inclusive com o cartão da mãe de um deles.
Os frentistas furtavam o posto de gasolina desde abril de 2020. Durante nove meses, eles se aproveitaram de uma falha de comunicação dos sistemas utilizados para pagamento e registros do comércio. Os funcionários fingiam terem vendido algum produto ou serviço do posto e faziam o pagamento através de algum cartão de crédito ou débito. Entretanto, antes da confirmação da venda, eles cancelavam a operação.
Eles utilizaram, durante os nove meses, diversos cartões, que ainda não foram identificados, exceto por um deles: da mãe de um dos funcionários. Após conversa com o proprietário do empreendimento, ambos pediram demissão na última quinta-feira (21). O caso foi registrado na 1ª DP (Delegacia de Polícia) da Capital e será investigado.



