35.7 C
Três Lagoas
sábado, 21 de fevereiro, 2026

Com 889 infectados e 31 mortes em 24h, MS tem 2º pior dia da pandemia

Mato Grosso do Sul já soma 155.010 casos confirmados de Covid-19, com 889 novos registros nesta sexta-feira (22). O Estado chegou a mais um pico de óbitos, foram registradas mais 31 mortes

22/01/2021 13h48
Por: Gabrielle Borges

MATO GROSSO DO SUL – Boletim epidemiológico da covid-19 trouxe 31 óbitos pela doença, o segundo maior número em toda a pandemia no Mato Grosso do Sul. Além disso, 889 pessoas foram infectadas, e o Estado já acumula 155.010 casos confirmados e 2.771 óbitos. Em média, dos últimos sete dias, 17,7 vidas são levadas diariamente pelo coronavírus.

As datas que mais tiveram óbitos pela doença no Estado foram: 5 de janeiro,  com 33 mortes; 22 de dezembro e 22 de janeiro (hoje), com 31 mortes cada; e 24 e 30 de dezembro, com 30 mortes cada.

Os novos óbitos foram registrados nas seguintes cidades: Campo Grande (11), Bataguassu (2), Corumbá (2), Dourados (2), Ladário (2), Naviraí (2), Amambai (1), Anastácio (1), Chapadão do Sul (1), Coxim (1), Jardim (1), Maracaju (1), Nova Andradina (1), Porto Murtinho (1), Terenos (1), Três Lagoas (1).

A SES também destacou que MS já contabiliza um total de 519.567 casos notificados, dos quais 357.260 foram descartados. Há 1.399 testes em análise no Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) e 5.898 casos sem encerramento pelos municípios.

Internações e taxas de ocupação de leitos

Dos 155.010 casos confirmados em MS, 139.710 já estão recuperados. Em relação às internações, MS tem 541 pacientes internados. Destes 289 estão em leitos clínicos (184 públicos e 105 privados) e 252 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais 183 estão em leitos públicos e 69 em privados.

A taxa de ocupação de leitos de UTI públicos global nas 4 macrorregiões de MS é de: 86% em Campo Grande, 70% em Dourados, 54% em Três Lagoas e 71% em Corumbá. A taxa de contágio está calculada em 1,04 – a meta da SES é manter uma taxa menor que 1, que significa controle da doença.

Durante transmissão na manhã de hoje, a secretária-adjunta em Saúde, Crhistinne Maymone, ressalta a importância em haver o rastreio dos pacientes positivados para o vírus:

Vacinas –

Ao reforçar o pedido para que os municípios cumpram com o plano nacional de imunização, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, também lembrou sobre os perigos em pessoas “furando fila” para ter acesso ao imunizante.
Ele afirma que foram feitas reuniões com o Ministério Público e que novas ações em favor da transparência desses dados serão tomadas, e pediu colaboração dos demais entes:

Os novos casos de hoje trazem Campo Grande à frente, com 203 novos casos, seguida por Dourados (140), Ponta Porã (68), Corumbá (51), Ivinhema (48), dentre outros. Confira a tabela na galeria abaixo para mais detalhes e demais localidades.

Só em Campo Grande, foram 11 novas mortes causadas pela doença

A taxa de ocupação de leitos de UTI públicos global nas 4 macrorregiões de MS é de: 86% em Campo Grande, 70% em Dourados, 54% em Três Lagoas e 71% em Corumbá.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Dia Mundial das Doenças Raras alerta para importância do diagnóstico genético precoce

Especialista destaca sinais de alerta, avanços tecnológicos e impacto do diagnóstico na qualidade de vida dos pacientes e familiares O Dia Mundial das Doenças Raras,...

Plano de estudos para o Enem 2026 propõe rotina diárias e revisão estratégica na reta final

Cronograma organizado por áreas do conhecimento e lista dos conteúdos mais cobrados ajudam candidatos a se preparar com foco e equilíbrio até o exame

Escuta ativa fortalece vínculos e melhora relacionamento entre pais e filhos

Especialista destaca que presença emocional e atenção genuína são essenciais para reduzir conflitos e aumentar a conexão familiar A dificuldade de diálogo entre pais e...