35.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de dezembro, 2025

“Destruiu uma família”, diz pai de menina abusada por avô e líder de igreja

Suspeito era responsável por cuidar das crianças da igreja na época em que estuprou a neta

21/01/2021 11h07
Por: Gabrielle Borges

Três Lagoas (MS) – Denunciado pelo estupro da neta, uma menina de 13 anos, homem de 66 anos é diácono da igreja evangélica Congregação Cristã, e chegou a ser o responsável por cuidar das crianças que frequentavam um dos templos em Campo Grande.

Um dia depois de descobrir que a filha era abusada pelo avô paterno, comerciante de 45 anos, o pai da vítima, viu a estrutura da família abalada pelo caso que agora está na mira da Polícia Civil.

Denunciado pelo estupro da neta, uma menina de 13 anos, homem de 66 anos é diácono da igreja evangélica Congregação Cristã, uma das instituições religiosas com regras mais rígidas. Ele chegou a ser o responsável por cuidar das crianças que frequentavam um dos templos em Campo Grande.

Segundo o pai, na época em que o crime aconteceu, há seis anos, o suspeito era cooperador na igreja. “Ele era um tipo de cuidador das crianças durante o culto”, lembra. Há três anos, o autor tornou-se líder religioso e agora ocupa o cargo de diácono da Congregação Cristã, igreja conhecida pela rígida doutrinação e costumes.

O comerciante conta que depois de saber sobre o crime, a mãe da vítima, filha do suspeito, precisou de amparo psicológico.

O caso –

O crime veio à tona depois de um comentário feito pelo avô nesta quarta-feira (20). Durante almoço em família, o suspeito disse que em casos de estupro, vítimas seriam culpadas e não autores. Indignada, a adolescente teve uma crise de choro e foi para um dos quartos da casa.

Momentos depois, já na casa dos pais, a menina se acalmou e conseguiu contar sobre os abusos que havia sofrido ainda quando tinha 7 anos. Segundo ela, durante dois meses em que ficou na casa dos avós nas férias, o suspeito tirava a roupa da vítima e a tocava. – INFORMAÇÕES: CAMPO GRANDE NEWS

Caso foi registrado como estupro de vulnerável na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. (Foto: Paulo Francis)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Detran-MS dobra o número de veículos recuperados em rodovias estaduais durante o ano de 2025

Balanço da fiscalização viária aponta salto na recuperação de automóveis e revela dados preocupantes sobre condutores sem habilitação e uso de celular ao volante. Um...

Mato Grosso do Sul registra alta procura por nova CNH com regras que reduzem custos em até 80%

Resolução do Contran agiliza processos para primeira habilitação e garante isenção de taxas na renovação automática para condutores sem infrações Desde o lançamento da Resolução...

Novo salário mínimo de R$ 1.621 entra em vigor em janeiro

Reajuste de 6,8% garante aumento real acima da inflação e deve injetar mais de R$ 81 bilhões no mercado brasileiro segundo estimativas do Dieese O...