Ruas ficaram alagadas e córregos quase transbordaram causando transtorno aos moradores da cidade
19/01/2021 08h45
Por: Deyvid Santos
RIO BRILHANTE (MS) – A chuva forte de ontem registrada em Rio Brilhante (MS), deixou a cidade debaixo d’água. O córrego Araras quase transbordou, ruas ficaram alagadas. Teve um morador que saiu de casa utilizando caiaque.
Conforme vídeo divulgado pelo site Rio Brilhante em Tempo Real, um motociclista que tentou atravessar a rua paralela à Avenida Prefeito Theofanes saída para Maracaju ficou no meio do caminho. Ele teve que voltar e esperar a água escoar para depois seguir o trajeto. Outro morador tirou onda e passeou de caiaque no cruzamento da Avenida Lourival Barbosa com a Rua Jeová da Fonseca Barbosa e Augusto Lopes da Silva.
O mês de janeiro é um dos mais chuvosos do Estado em razão das elevadas temperaturas e umidade. As pancadas de chuvas, conforme os meteorologistas, ocorrem com mais frequência entre a tarde e à noite, muitas vezes localizadas e de forte intensidade, dependendo de cada região.
A chuvarada vai continuar na cidade nesta terça-feira (19), segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) com temperatura máxima de 27ºC. A previsão é de chuva com trovoada isolada no decorrer do dia.
Apesar do volume, Rio Brilhante não está na lista dos municípios que registram o maior acumulado em um único dia. Em Mato Grosso do Sul, as cidades que aparecem no ranking são Itaporã choveu 98 mm (milímetros), Itaquiraí 90 mm, Caarapó 65.6 mm, Corumbá 61 mm e Angélica 51.4 mm. Assista, abaixo, ao vídeo.
Informações do site Campo Grande News
