20.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 7 de maio, 2024

Animais com sinais de maus tratos são apreendidos em Praia Grande

Geral – 12/05/2012 – 09:05

Sete aves e duas tartarugas estavam dentro de gaiolas sujas.

O dono da residência irá responder por crime ambiental.

Nove animais com sinais de maus tratos e dentro de gaiolas foram apreendidos pela Polícia Militar Ambiental na noite desta sexta-feira (11), em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Um homem foi detido, mas responderá por crime ambiental em liberdade.

Uma denúncia anônima levou os policiais a uma residência no Parque das Américas. De acordo com a Polícia Ambiental, vários animais estavam em gaiolas sujas e com sinais de maus tratos. O dono da casa confirmou que não tinha licença para manter as espécies em cativeiro. Ao todo, foram apreendidos sete aves nativas da Mata Atlântica e duas tartarugas.

O homem foi conduzido ao 2º Distrito Policial de Praia Grande e irá responder em liberdade pelo crime ambiental de maus tratos a animais e por mantê-los em cativeiro sem autorização. Ele terá que pagar uma multa de até R$ 11 mil. Os animais foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de São Vicente, onde receberão tratamento adequado.

 

Fonte: Do G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Registro raríssimo: veado campeiro, parcialmente albino, é visto em florestas da Eldorado Brasil

Especialista da Unesp acredita que o sombreamento das árvores colabora para a permanência do animal na floresta A presença incomum de um veado campeiro parcialmente...

Antes de show, Mariana Fagundes fala com exclusividade ao “Programa Toninha Campos”

Dona de hits como "Me Usa", "Tu Tu Tu" e "Metendo o Louco", junto da dupla Guilherme & Benuto, conversou com a Rádio Caçula antes de subir ao palco do 13° Torneio de Pesca da APETL (Associação de Pesca Esportiva).

Cerca de 745 acidentes de trabalho foram registrados somente em 2023 em Três Lagoas, segundo VISAT

Coordenadora da VISAT (Vigilância em Saúde do Trabalhador) de Três Lagoas, Polyana Cestari detalhou as ações realizadas durante o "Abril Verde", mês de orientação sobre segurança no trabalho e de como evitar acidentes.