17.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 30 de maio, 2025

Avião que sofreu queda em MS com Luciano Huck e Angélica caiu por falha no mostrador de combustível

Polícia realizou uma reprodução simulada do acidente e concluiu que a leitura do tanque de
combustível estava errada

11/01/2021 14h59
Por: Paulo Renato

A Polícia Civil, em parceira com o Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), concluiu a perícia da aeronave que fez pouso forçado com a família de Luciano Huck na zona rural de Campo Grande, em maio de 2015. Os laudos apontam que o motivo da falha na aeronave se deu por causa da instalação invertida de um capacitor do tanque de combustível. Com isso, o piloto visualizava, no painel, quantidade de combustível a mais do que havia no tanque.

As conclusões só foram possíveis após reprodução simulada, uma forma de retroceder no tempo e tentar reproduzir o que se passou no dia do acidente, conforme explica a Delegada do Dracco Ana Cláudia Medina. “Utilizamos uma aeronave de mesmo modelo e ano, os capacitores foram invertidos com a aeronave em solo para verificar qual leitura se fez do instrumento no dia que tudo aconteceu”, explica.

Isso porque, segundo a delegada, algumas peças da aeronave foram vendidas, após liberação pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos). A simulação foi feita depois que as equipes receberam denúncias, em 2017, quando a carcaça do avião monomotor foi apreendida com peças originais faltando. “A aeronave estava sem as peças, então foram usadas outras vertentes além da reprodução, como laudos e fotos da época, constatamos marcas que porventura haviam, entrevistamos o piloto, testemunhas, mecânico, e fizemos o acionamento da aeronave como estava no dia do acidente com a família do Luciano Huck”, afirma a delegada.

Insira a quarta parte da matéria aqui…

Foto: CBMMS

Foto: CBMMS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas é destaque na geração de empregos e fecha abril com saldo positivo de 410 vagas

Município ficou entre os três maiores geradores de empregos formais em MS, atrás apenas de Campo Grande e Dourados.

Tentativa de furto acaba em prisão de suspeito após ação de moradores e de policial de folga no São Carlos

Homem de 25 anos foi flagrado tentando furtar chapas de alumínio e confessou ter invadido o mesmo local na madrugada anterior, onde o comparsa que estava junto com ele conseguiu fugir.

Obras na ponte do rio Paraná transformam travessia entre Três Lagoas e SP em teste de paciência

Intervenções do DNIT causam lentidão e filas quilométricas na BR 262, onde não há previsão para o fim das obras, segundo o departamento.