22.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 19 de agosto, 2025

‘Achei que a cidade fosse derreter’ diz prefeito de Bombinhas sobre os estragos da chuva

Situação de emergência deve ser decretada no município de SC. Ruas, praças e saídas de praia da região central ficaram danificadas

28/12/2020 10h17
Por: Marcela Damore

SANTA CATARINA – Só nas últimas 12 horas o município de Bombinhas, no Litoral Norte do estado de Santa Catarina, confirmou que houve um acumulado de 148 milímetros de chuva na região.

O prefeito da cidade, Paulo Henrique Dalago Muller, deve decretar situação de emergência até segunda-feira (28). A cidade registrou diversos pontos de alagamentos e deslizamentos.

“Infelizmente nós fomos a cidade que mais teve chuva nestas últimas 12 horas. Uma força de água muito grande, eu pensei que em alguns lugares ia derreter a cidade”, disse Paulo Muller.

Durante o domingo (27) várias cidades de Santa Catarina registraram alagamentos e deslizamentos em função das fortes chuvas que atingem as regiões deste a noite de sábado (26).

Segundo o prefeito, ruas, praças, saídas de praias foram bastante atingidas.

A estimativa é que o prejuízo passe dos 20 milhões de reais. Na localidade, os bairros mais afetados foram José Amândio e a região central.

“Nós temos já algumas áreas que estamos tirando as pessoas, porque a gente tem muita morraria. Até porque a previsão é que venha mais chuvas no período da noite. A gente decreta situação de emergência hoje só depois de fazer os levantamentos”

Até a tarde de domingo o município não registrou ocorrência de desabrigados ou desalojados. Em vídeo, prefeito da cidade faz um apelo para que moradores fiquem em casa.

Informações do G1.

A cidade de Bombinhas, no Litoral Norte de SC, registrou em 12 horas 148 milímetros de chuva. Foto: Divulgação/ Prefeitura de Bombinhas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Cassiano Maia destaca papel da indústria papeleira no desenvolvimento acelerado

Prefeito de Três Lagoas traçou o percurso de transformação da cidade, desde sua atmosfera tranquila até o entorno agitado de grandes empreendimentos, ressaltando o papel do poder público em "preparar o terreno" para o crescimento

Vice-prefeito de Bataguassu defende crescimento planejado e destaca medidas para receber indústria

Cleyton Silva afirma que município já aprovou leis, investe em infraestrutura e reforça saúde, habitação e segurança para enfrentar os desafios do megaempreendimento

Prefeito de Inocência destaca crescimento ordenado e prioriza saúde e habitação

Antônio Ângelo Garcia dos Santos afirma que município vive “dor do crescimento”, mas mantém foco em educação, infraestrutura e moradias populares